Social Icons

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito do município de Senhor do Bonfim é agredido e ameaçado de morte

O prefeito Paulo Batista Machado, do município de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, foi agredido e ameaçado de morte, segundo depoimento que prestou na delegacia da cidade, na noite deste domingo (25). Em entrevista disponibilizada no YouTube, Paulo acusou um médico de Senhor do Bonfim de mantê-lo durante cerca de uma hora em cárcere privado.
De acordo com o site Maravilha Notícias, o prefeito foi mantido dentro de um quarto no quintal da casa do médico, enquanto era agredido física e verbalmente. Segundo o prefeito, o médico o xingou e lhe deu socos no peito e nos braços.
Depois de lutar com o agressor, Paulo afirmou que conseguiu sair correndo da casa pelo portão da frente e pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pelo local. Ainda de acordo com o prefeito, o médico afirmou que ele tinha até as 8h da manhã desta segunda-feira seria morto (26).
Ainda quando estava na delegacia, Paulo Machado recebeu uma mensagem de celular que supostamente teria sido enviada por seu agressor que dizia: "Eu estou no Paulo Hilarião (clínica onde o médico trabalha) esperando seus capangas".
O prefeito acredita que as ameaças e agressões tenham sido motivadas por disputas políticas no município e afirmou que passará a ser acompanhado por seguranças.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mairi - Acidente de moto na BA-130

O acidente aconteceu na estrada Mairi/Várzea da Roça
No último domingo (25), Antonio Santana Araújo, aparentando 42 anos de idade, conhecido por Banda de Conto, morador do Bairro da Lapinha, na cidade de Mairi sofreu um acidente de moto na estrada que liga os municípios de Várzea da Roça e Mairi.
No último sábado (24), Antonio foi para Várzea da Roça por volta das 22h em sua moto Strada, de cor vermelha, para curtir o Carnatal e ao retornar, por volta das 2h30min da manhã deste domingo (25), sofreu um grave acidente na Curva do Salomão, próximo à cidade de Mairi. 
Hernandes e sua esposa Mara estavam em Várzea da Roça curtindo a festa e quando estava retornando para Mairi, encontraram Banda de Conto caído fora da pista, tentando se levantar e com um pedaço de pau fincado nas costas, próximo ao ombro e alguns ferimentos. 
O homem foi encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. Na seqüência, foi  transferido para um hospital em Feira de Santana ou Salvador em uma ambulância do hospital de Mairi.

Dois jovens morrem e dois ficam feridos em capotamento na BR-324


Segundo informações, as vítimas estavam indo para Capela do Alto Alegre para passar o final de ano com familiares, quando o veículo capotou. Dois jovens morreram e dois ficaram feridos após um acidente de veículo por volta das 3h deste domingo (25), no Km 08 da BR-324, entre os municípios de Capela do Alto Alegre e Nova Fátima.

Maira de Souza Silva, 16 anos, e Valmir Emídio Oliveira Junior, 20, estavam em veículo Audi, preto (placa JKV-8132) com outras duas pessoas, Thais e Natalha, irmãs gêmeas que foram levadas em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade e transferidas em seguida para um hospital em Salvador.

Segundo informações, as vítimas estavam voltando de uma festa no município de Nova Fátima, quando o veículo capotou.
Maira era filha do vice-prefeito de Pintadas Almir lobo e Valmir, de um empresário da região



 .

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GT de Comunicação discute organização dos profissionais e comunicação da Bacia do Jacuípe.

O distrito de Bravo do município de Serra Preta sediou neste sábado, dia 17 de dezembro de 2011, o IV Encontro de Comunicadores da Bacia do Jacuípe. Organizada pela Comissão Institucional do GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe, pelo professor Mário Ângelo e pela Professora Nívea Maria. Teve como convidados o comunicador Walter Vieira e o Economista Matteus Martins, (Ex. Secretário Geral do CODES) e atual Assessor Estadual de Territórios pela SDT.
A abertura da atividade foi feita por Walter Viera que falou da sua experiência na comunicação, abordando de forma específica o poder das rádios e o crescimento da internet.  Na sua leitura, as rádios são as principais vias de comunicação, pois são instantânea, e não dão tempo para interrupções, sendo portanto o meio que não para de informar, de comunicar. O radialista apresentou também as estatísticas de crescimento da internet e de forma especial das redes sociais. Valter Vieira distribuiu entre os presentes um Kit contendo uma pasta, bloco para anotações, camisa e caneta, além de um prospecto contendo informações dos preços cobrados em espaços comerciais na Internet.
Em seguida Matteus Martins começou justificando a ausência de Joilma Rios, presidenta do CODES, que estava em Brasília na Conferência Nacional de Mulheres. Seguiu falando sobre a organização dos comunicadores da Bacia do Jacuípe, separando por dois olhares: a comunicação social no Território e a comunicação empreendedora, além da estratégia territorial. Na sua visão, ambas são complementares e importantes, dada a demanda social da Bacia do Jacuípe e os anseios de comunicadores (as).
Sobre a comunicação social/cidadã, ele falou da necessidade daquele coletivo organizarem o GT, e institucionalizerem o mesmo nos moldes do GT de educação, conforme foi encaminhado na plenária do território que ocorreu em Nova Fátima. Ele propôs que além da comissão institucional, o GT criasse outras duas, sendo uma de informação, que será responsável por buscar notícias diárias de todo território, e outra de mobilização, que funcionará na dinamização do GT. 
Ainda neste campo da comunicação social, Matteus Martins falou também da necessidade do GT se alinhar com o Projeto de Comunicação do MOC. Para ele o projeto do MOC, dada a experiência da instituição e da capacidade de Nayara, principal consultora do projeto, deve ser visto como um carro chefe da estruturação da comunicação na Bacia do Jacuípe.
Ele ainda abordou a necessidade do GT assumir a função de produzir informação, tanto no que chamou de venda, como de pós venda. A venda, é a divulgação das atividades, e a pós venda a socialização dos resultados das atividades, tendo o Colegiado como referencial para esta atividade.
Matteus falou do papel político do GT e exemplificou com as dificuldades de comunicação em Serra Preta. Para ele Serra Preta não dispor de internet nem de celular é um entrave ao desenvolvimento do município, e isso caberia um manifesto do GT contra aquela situação.
Sobre a comunicação social ele encerrou falando da necessidade de integração entre os meios de comunicação. Para ele, nos blogs, sites e rádios comunitárias, por exemplo, deveria ter uma troca: um espaço para sites e blogs nas rádios, e um espaço para as rádios, nos sites e blogs. Essa troca de comunicação é fundamental para a circulação de informação e contemplação de diferentes públicos que acessam essas mídias.
Sobre a comunicação empreendedora, ele disse que sentia que a equipe que compunha o GT parecia angustiada com o desejo de deixar suas atividades paralelas para começar a ganhar dinheiro com a comunicação. Ele fez sugestões e apontou caminhos diversos, pedindo, contudo, que a ação empreendedora não eliminasse a comunicação social, mas que fossem de fato complementares.
O encontro encerrou de tarde e o grupo tirou alguns encaminhamentos que serão operacionalizados até o próximo encontro do GT de comunicação da Bacia do Jacuípe, em janeiro de 2012.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Jovem morto com tiro na cabeça em Ruy Barbosa

Jovino de Oliveira, 27 anos, que residia na fazenda Lagoa da Cruz, no município de Ruy Barbosa morreu vítima de um tiro na cabeça.
Segundo parentes, o corpo foi encontrado em estado de decomposição na fazenda Todos os Santos na localidade de Santa Clara, no mesmo município onde a vitima morava.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na noite desta segunda-feira (19) para ser necropsiado.

Mairi: Policia Civil prende autores do latrocínio cometido contra o Sr. Almir Pinheiro Borges

Policiais Civis do município de Mairi sob a coordenação de Dr. Zenon Almeida, prenderam Paulo dos Reis Oliveira, de 20 anos de idade, conhecido como “Cone” e o menor A.S. P, 17 anos, os mesmos são autores do latrocínio cometido contra o Sr. Almir Pinheiro Borges, de 63 anos, agricultor aposentado e residia no povoado de Uruçu no município de Mairi. A vítima foi assassinada a socos e pontapés em sua residência, onde foi subtraída quantia de 500 Reais e um celular.
O Corpo da Vitima ficou estendido na entrada da Rezidencia 
Segundo o Delegado Dr. Zenon Almeida, logo após a morte do Sr. Almir, os Policias começaram as investigações, que culminou com a prisão e confissão dos dois autores. O delegado também investiga outros roubos, onde a dupla agia sempre contra idosos que moravam sozinhos em propriedades rurais e povoados.

Paulo foi autuado em flagrante  delito enquadrado no Art. 157 parágrafos 2º inciso II e 3º do CPB Latrocinio e esta a disposição da justiça, o menor A. S. P 17 anos que ainda estava com parte do dinheiro subtraído foi apresentado ao Ministério Público Local.

Fonte: Boletim Policial

domingo, 18 de dezembro de 2011

Homem tenta se jogar de torre de telefonia em Miguel Calmon.

Marcinho tentou se jogar da torre de transmissão da OI medindo 72 metros de altura.
Ontem na cidade de Miguel Calmon/ BA (15) por volta das 13h15, um homem identificado como “Marcinho” das populares tentou se jogar da torre de transmissão da OI medindo 72 metros de altura.
Segundo informações o motivo da tentativa de suicídio seria que a esposa de Marcinho tomou a decisão de ir embora para São Paulo levando com ela a filha, devido a problemas pessoais e de discussão com Marcinho. Quando a esposa saiu para a viagem Marcinho subiu a torre da OI, isso por volta das 13h15
A polícia foi acionada sob o comando do Tenente Samuel que a todo tempo fez de tudo para que Marcinho não se jogasse da torre.  A comunicação foi feita via carro de som e com muito esforço a policia conseguiu ir atrás da esposa de Marcinho que já se encontrava na cidade de Piritiba fazendo com que a esposa voltasse para Miguel Calmon conforme pedido de Marcinho. Quando a esposa chegou no local da torre as 17h50 minutos e em mais ou menos 10 minutos Marcio desceu da torre.
JACOBINA NEWS.

Idoso é encontrado morto no município de Mairi

O Sr. Almir Pinheiro Borges, aparentando 65 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua casa na manhã deste sábado (17). O idoso morava sozinho, na Fazenda Alto Alegre, próximo ao Teobaldo, município de Mairi.

Segundo informações de familiares, o idoso foi encontrado morto por volta das 6h da manhã, a casa estava toda bagunçada e levaram um celular e alguns objetos. Ainda segundo informações, o Sr. Almir foi morto com uma paulada na cabeça, tudo indica que foi roubo seguido de morte (latrocínio).

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jacobina para ser necropsiado.
Aguardem mais informações

Homem sofre acidente de moto em Mairi

Um homem de nome não identificado, sofreu um acidente de moto na Praça J.J. Seabra , no centro da cidade da Mairi, na tarde deste sábado (17). Segundo informações de populares, o rapaz é filho de Raimunda, que mora na Avenida Antonio Carlos Magalhães, perto do Auto Posto Mairi.
Ainda segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 17h e foi provocado por uma pipa. Alguns meninos estavam empinando pipas em algum ponto da cidade e quando o homem ia passando pela praça foi atingido. A pipa desceu em direção ao motoqueiro, o mesmo tentou se defender e cordão da pipa enganchou em seu pescoço. O rapaz caiu da moto e sofreu ferimentos leves.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Jhameson Motta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Homem é encontrado morto com vários tiros em Pé de Serra

Mais um crime cruel chocou a população de Pé de Serra, na manhã desta segunda-feira dia 12 de dezembro de 2011 foi encontrado morto com vários tiros o jovem Marcos de Almeida Brito fato que serviu para aumentar ainda mais o medo da população diante de tanta insegurança.

Ainda não maiores informações a respeito do crime, o certo mesmo é que na manhã desta segunda o corpo do jovem Marcos de Almeida Brito (29 anos) conhecido como "Saci" foi encontrado com vários tiros dentro de sua residência em Pé de Serra.

Até o momento a polícia não sabe as causas do crime e promete realizar intensas investigações para apurar o assassinato, esse mais um caso que entra para estatísticas violentas no interior do estado em especial na Bacia do Jacuípe, a qual no último semestre viveu intensamente o clima de insegurança.
FOTO: Na Voz da Serra

Bonina e Internacional decidirão o pintadense serie B

A última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Pintadense serie B 2011, aconteceu neste último final de semana, dias 10 e 11 de dezembro, e com os resultados da rodada, Bonina E. C. e INternacional de Galdino farão a grande final do certame no próximo sábado (17), a partir das 17hs no estádio Irineu Pereira Batista.


No sábado (10) o Internacional de Galdino precisava da vitória frente a equipe do União da Queimada Redonda para garantir a vaga na final da competição e mesmo com muitos desfalques a equipe de Galdino não teve dificuldades para vencer por 3x0 a equipe da Queimada Redonda, graças a bela atuação de Judivan.

Já no domingo duas partidas completariam a primeira fase da competição, porém a primeira entre Raspador e Moreira E. C. não ocorreu pois a equipe do Moreira não apareceu e com isso perdeu por W.O..

O confronto mais importante da rodada aconteceu em seguida, entre Terra Branca e Bonina E. C. e mesmo com ímpeto inicial da equipe da Terra Branca que perdeu varias chances no ínicio de partida, o placar final de 3x1 para a Terra Branca não foi suficiente para levar a equipe à final, já que precisava vencer por 9 gols de diferença. Melhor para a equipe da Bonina que mesmo perdendo chegou à final.

O Confronto decisivo acontece neste sábado dia 17, a partir das 17hs com transmissão esclusiva da Rádio Educativa Fm e do Portal Pintadas.Além de outros blogues que transmitem a Radio Educativa tambem.

Produtor baiano diz ter colhido 'abacaxi gigante' de 14 quilos

Um produtor de Maracás, no centro sul baiano, diz ter colhido um abacaxi de 14 quilos em seu sítio situado na zona rural do município. Segundo Cláudio Santiago, as mudas da espécie conhecida como "abacaxi gigante" foram compradas na fronteira entre a Bolívia e o Peru e colhidas após um ano de plantadas.

O produtor explica que a espécie alcança um metro de altura e que primeiro apenas um fruto é produzido, na ápice do pé. Em seguida, após a ramificação lateral do talo, aparecem outros frutos, prolongando a fase de produção por vários anos. Cláudio acrescenta ainda que os planos da família são o de disseminar outras mudas pela região e fazer de Maracás um município produtor do "abacaxi gigante".
Produção chegou aos 14 quilos e agricultor espera frutos com até 21 quilos para as próximas safras.

"Conseguimos produzir 480 frutos, com pesos que foram até os 14 quilos. Mas a ideia agora é fazer com que as próximas produções cheguem aos 21 quilos", diz.

Cláudio garante que não foram usados adubos nem agrotóxicos na produção, e que seu produto orgânico está sendo vendido com preços que variam entre R$ 10 e R$ 15.

Do G1 BA

Supermercado é arrombado em Baixa Grande

O Supermercado Pague Menos, que fica localizado na Avenida 2 de Julho, na cidade de Baixa Grande, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (15). A proprietária conta que devido ao final de ano, ela adquiriu uma grande quantidade de Whisky importado.
Os ladrões levaram algumas bebidas, cartões de créditos de celulares e todo o dinheiro que estava na gaveta. O valor roubado, não foi informado pela proprietária.
O Supermercado possui circuito interno de filmagem, onde foi filmada boa parte da ação dos ladrões. Os mesmos perceberam que estavam sendo filmados e desligaram o sistema. A filmagem foi encaminhada à polícia técnica com o objetivo de identificar os ladrões. A população de Baixa Grande está assustada com os arrombamentos que estão acontecendo na cidade.
Informação e fotos: Bacia do Jacuípe

Ladrões arrombam Guichê da Viação da Águia Branca da cidade de Baixa Grande

Guichê de atendimento da Viação Águia Branca
Na madrugada desta quinta-feira (15), os ladrões arrombaram o guichê da Viação da Águia Branca, localizado no Terminal Rodoviário, da cidade de Baixa Grande. O valor roubado pelos ladrões não foi divulgado pela empresa.
Tentaram arrombar a porta e não conseguiram, na seqüência quebraram os vidros de duas janelas, uma que dá acesso ao guichê e outra que dá acesso ao depósito de ferramentas. O guichê da Águia Branca em Baixa Grande já foi assaltado e arrombado por várias vezes.

Janelas do guichê foram arrombadas
Supermercado é arrombado
Um supermercado também foi arrombado nesta noite em Baixa Grande.
Informações e fotos: www.baciadojacuipe.com.br

domingo, 11 de dezembro de 2011

Veja a entrevista de Walter Menezes com o cantor Diego Costa.

O cantor Diego Costa se apresentará neste domingo dia 11 de dezembro apartir das 21:00hs no Clube Recreativo de Pintadas . Em entrevista exclusiva com o locutor Walter Menezes da Radio Educativa fm de Pintadas, ele falou como tudo começou e como está sendo bom viver esse momento de sucesso e conquistas em sua carreira.

















Walter Menezes e Diego Costa.















Márcio Produções e Diego Costa.

Produção: Márcio Produções
Redação: Walter Menezes

Sicoob de Mairi inaugura sede própria

A Cooperativa de Crédito (Sicoob Coopemar) de Mairi inaugurou sua sede própria na manhã deste sábado (10). Estiveram presentes: funcionários, sócios, cooperados, prefeitos, vereadores, populares e imprensa de Mairi e região. A Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, estava representando o prefeito Antônio Cedraz (Capeta).

Os convidados para compor a mesa foram: 
Vandevaldo Teixeira Rios (Carneiro) - Presidente do Sicoob;
Paiva Neto – Representante do Sicoob Central-BA;
Paulo Ferreira - Prefeito de Várzea do Poço;
César Nunes - Ex-prefeito de Várzea do Poço;
Robério - Presidente do Sicoob de Bonfim;
Dermival Oliveira de Almeida – Coordenador - Conselho Fiscal;
João Almeida - Diretor Administrativo do Sicoob Coopemar;
Josenaldo Rios - Diretor Operacional do Sicoob Coopemar;
Ivan - Gerente do Banco do Brasil de Mairi;
Paulo José (Almeida) - Prefeito de São José do Jacuípe;
Antonio Pereira Neto - Presidente da Associação Comercial e Industrial de Serrolândia e membro do Conselho Fiscal do Sicoob de Mairi.
O Sicoob Coopemar funcionava em um prédio alugado, na Travessa Juracy Magalhães. A partir desta segunda-feira (12), a sede própria do Sicoob estará com suas portas abertas, com um espaço maior, com mais conforto, ar condicionados e novas tecnologias para melhor atender seus cooperados. 
A sede própria do Sicoob Coopemar fica localizada na Rua Ruy Barbosa, nº.152, no centro da cidade. Uma equipe jovem foi especialmente treinada para oferecer aos atuais cooperados e os que se filiarem a partir de agora, atendimento, orientações e serviços personalizados.

A Cooperativa foi fundada em 2000 e iniciou suas atividades em 2001, é comandada por Vandevaldo Teixeira Rios (Carneiro), desde então tem ampliado sua área de ação, estando presente hoje nos municípios de Mairi, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Serrolândia e Miguel Calmon.

Acidente de carro envolvendo Pablo do Arrocha deixa um morto na BR-110

O cantor Pablo do Arrocha se envolveu em um acidente de carro que deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira (07), na BR-110 próximo à cidade de Olindona. De acordo com informações do empresário do cantor Josué Assis, Pablo seguia com seu motorista, Fernando Carvalho da Silva, em uma Hilux quando colidiu com um carro sem sinalização que estava na sua frente.
O carro de Pablo bateu em um Verona antigo que levava um reboque. Ainda segundo o empresário, seis pessoas estavam no veículo. Génison Góes da Silva, de 19 anos, que estava na carroceria do reboque ficou gravemente ferido, chegou a ser socorrido para um hospital de Olindina, mas não resitiu aos ferimentos e morreu. "O motorista não teve como desviar, na outra pista vinha um carro no sentindo contrário. Mas Pablo ficou no local até que ele fosse socorrido pela ambulância", disse o empresário.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Polícia prende acusados de tráfico em Mundo Novo

 
No último dia 7 de novembro a Polícia Civil de Mundo Novo em Parceria com a Policia Militar prenderam três homens acusados de tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 10h30m, quando o Delegado Titular de Mundo Novo, o Bel. José Adriano da Silva, recebeu um telefonema anônimo, informando que duas pessoas haviam saído em uma motocicleta, do Povoado do Umbuzeiro (distante cerca de 30 Km da cidade de Mundo Novo) provavelmente transportando drogas.
Após receber a denuncia O delegado reuniu sua equipe, solicitou o apoio da polícia Militar de Mundo Novo e seguiu em direção ao Povoado do Umbuzeiro, com a finalidade de realizar a interceptação da  motocicleta descrita no telefonema anônimo. Após cerca de 18 KM, a motocicleta foi interceptada e seus ocupantes foram identificados como : LUCIVALDO NASCIMENTO DO VALE (CONDUTOR) e VALMIR SILVA DO VALE (CARONA).
Foi encontrada com LUCIVALDO uma determinada quantidade de “maconha”. LUCIVALDO e VALMIR confessaram aos policiais que haviam adquirido a droga da pessoa conhecida como “MARQUINHOS PROFESSOR”, residente no Povoado do Umbuzeiro, pela quantia de R$ 50,00. Os policiais determinaram que LUCIVALDO e VALMIR indicassem a localização da residência de “MARQUINHOS PROFESSOR”. “MARQUINHOS PROFESSOR” foi localizado em frente a sua casa. Ao ser questionado pelo delegado, ele permitiu a investida dos policiais em sua residência. Após realizarem uma revista minuciosa, os policiais encontraram no interior da residência de “MARQUINHOS PROFESSOR” : Aproximadamente 200 gramas de “maconha”, acondionada em sacos plásticos de cor verde, apresentando as mesmas características do volume encontrado com LUCIVALDO e VALMIR;  Um recipiente contendo sementes de maconha; 09 munições, calibre .36, além de recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.
“Diante de tais fatos, o delegado José Adriano da Silva deu voz de prisão a MARQUINHOS PROFESSOR”, que em seguida o conduzido à Delegacia de Mundo Novo.

MARCOS PEREIRA GUIMARÃES, conhecido como “MARQUINHOS PROFESSOR”, é professor de educação física, em um colégio da rede municipal de ensino, localizado no Povoado do Umbuzeiro, zona rural de Mundo Novo. MARCOS já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Mundo Novo, há mais de um ano, pois além do seu público e notório envolvimento com o tráfico de drogas, tramita nesta mesma Delegacia um inquérito que investiga “MARQUINHOS PROFESSOR” e alguns de seus comparsas, que são acusados de fornecerem drogas para adolescentes e posteriormente, manterem relações sexuais com as mesmas, que por estarem sob efeito das substâncias alucinógenas, ficam impossibilitadas de oferecerem qualquer resistência ou até mesma a recusa. Estas investigações já se encontram em estágio avançado e indicam que o mesmo costuma manter relações sexuais com várias de suas alunas, menores e adolescentes.

“MARQUINHOS PROFESSOR” possui antecedentes criminais, já tendo sido indiciado e processado pelo crime de estupro.

“MARQUINHOS PROFESSOR” encontra-se preso na Delegacia de Mundo Novo, à disposição da Justiça, onde irá responder pelos crimes de trafico de drogas e posse de munição e acessórios, cujas penas, somadas, pode chegar a 18 anos de reclusão. Esta pena pode aumentar consideravelmente após a conclusão do inquérito que investiga os possíveis crimes de estupro.
Fonte: http://www.gazetadachapada.com.br/

Caixa eletrônico do posto avançado do Banco do Brasil de São José do Jacuípe é arrombado

Foto: Foguinho Eventos
 Os bandidos conseguiram roubar o dinheiro
O caixa eletrônico avançado do Banco do Brasil da cidade de São José do Jacuípe foi arrombado por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (07). De acordo com informações policiais, cerca de 8 elementos estavam em 04 carros diferentes e realizaram o arrombamento do caixa eletrônico. 
Durante a ação, um vigilante da cidade percebeu a movimentação e tentou intervir, ao perceber que tinham sido descobertos, os bandidos efetuaram alguns disparos contra o vigilante. O vigilante fugiu e em seguida acionou a polícia. 
Segundo informações, depois que o bando conseguiu roubar o dinheiro do caixa eletrônico, fugiu sentido a cidade de Várzea da Roça nos 4 carros, que segundo relatos eram um Gol Bola vermelho, um VW Santana, um Eco Sport prata e um Fiat Pálio Wekend. Não se sabe ainda a quantia levada pelos bandidos nesta ação. O Santana de 04 portas, placa JEV-3359, licença de Brasília-DF foi abandonado na BA-130, depois da cidade de Mairi, sentido Baixa Grande. A polícia está investigando o caso.
Veículo abandonado pelos bandidos
Redação: Agmar Rios, com informações de Emerson Rocha
Fotos: Agmar Rios

Correios de Tapiramutá é assaltado

A agência dos Correios de Tapiramutá foi assaltada nesta quarta-feira (07), por volta das 08h30min, poucos minutos depois de ser aberta.
Segundo testemunhas, dois homens armados renderam o atendente  e os clientes da agência levando todo o dinheiro do caixa.
Ação teve início por volta das 08h00, quando os dois assaltantes renderam o ex-vereador Lindemar Queiroz na entrada da sua fazenda localizada no povoado do Brongo, há aproximadamente 10km da sede, e o amarraram levando logo em seguida seu veículo, um pálio prata de Placa Policial NTH 8120, licenciado de Tapiramutá.
Logo em seguida os dois homens usaram o veículo para efetuarem o assalto e fugirem da agência levando o atendente como refém, soltando-o logo em seguida.
Nas proximidades do povoado de Volta Grande, 12 km de Tapiramutá, os assaltantes abandonaram o veículo e, segundo testemunhas, fugiram em outro Pálio de cor branca em direção a cidade de Utinga.
Policiais de Tapiramutá e da região estão tentando prender os assaltantes.
Fonte: Gazeta da Chapada

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos do Colégio Abelardo Moreira distribuem alimentos para famílias carentes

Em Mairi, alunos do Colégio Abelardo Moreira, juntamente com sua Professora Núbia arrecadaram alimentos não perecíveis e solicitaram ao Conselho Tutelar e CMDCA que selecionassem algumas famílias carentes do município para distribuir entre as mesmas os referidos alimentos.
O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Mairi parabenizam aos alunos pelo seu gesto e esperam que essa iniciativa se multiplique a cada dia.
Por tanto, se você também tem o desejo de contribuir, procure o CMDCA e o Conselho Tutelar e faça sua doação.

Mairi – Operação de prevenção a assalto a banco

Nesta segunda-feira (05), aconteceu uma operação de prevenção a assalto a banco, na BA-130, entrada da cidade de Mairi. A operação foi realizada com os policias da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da 6ª Companhia de Itaberaba 11º Batalhão junto com a Policia Militar de Mairi.  
Segundo o Soldado Mascarenhas, a CETO veio a Mairi para reforçar a cidade contra um possível assalto a bancos neste mês de dezembro, onde acontece pagamento aos aposentados e funcionários que vão receber o 13º salário.
Mais uma vez a policia mostra sua competência na prevenção de crimes contra a sociedade e assalto a bancos da região.

Informações e foto: Mairi News

Irecê ganhará base da Caesa

Na manhã da última segunda-feira (02) o governador Wagner anunciou durante o lançamento da Operação Verão 2011-2012, a implantação de uma base da Caesa, em Irecê. Desta forma, este policiamento especializado irá ajudar no combate a criminalidade que assola toda a microregião. Na oportunidade, o município ainda recebeu uma viatura da Polícia Especializada. 
Morro Noticias. 

Adolescente sofre descarga elétrica ao subir em poste em São Gonçalo dos Campos

 Um adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica ao subir em um poste na tarde de domingo (4) no distrito de Mercês, em São Gonçalo dos Campos, município localizado a 102 quilômetros de Serrinha.

Segundo informações do site da Rádio São Gonçalo AM, o garoto de iniciais O. L. F. M. teria subido no poste de alta tensão para capturar um pássaro quando sofreu uma descarga elétrica.

Segundo familiares do adolescente, ele tinha costume de subir nos postes da comunidade para apanhar filhotes de “João de Barro”. No momento do incidente ele desequilibrou-se e acabou tocando num fio da rede de alta tensão sofrendo queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo.

O. L. foi socorrido no posto de saúde do distrito e transferido para a UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. O estado de saúde do rapaz é grave.

Veja imagens do momento do resgate
Um adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica ao subir em um poste na tarde de domingo (4) no distrito de Mercês, em São Gonçalo dos Campos, município localizado a 102 quilômetros de Serrinha.

Segundo informações do site da Rádio São Gonçalo AM, o garoto de iniciais O. L. F. M. teria subido no poste de alta tensão para capturar um pássaro quando sofreu uma descarga elétrica.

Segundo familiares do adolescente, ele tinha costume de subir nos postes da comunidade para apanhar filhotes de “João de Barro”. No momento do incidente ele desequilibrou-se e acabou tocando num fio da rede de alta tensão sofrendo queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo.

O. L. foi socorrido no posto de saúde do distrito e transferido para a UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. O estado de saúde do rapaz é grave.

Veja imagens do momento do resgate




Portal do Clériston Silva

Acidente com vítima fatal na BR – 324, em frente às Casas Populares do Distrito de Itatiaia

De acordo com informações colhidas no Posto 2 da Polícia Rodoviária de Capim Grosso, por volta das 11h50min desta segunda feira (05) foi registrado um grave acidente na BR – 324, em frente às Casas Populares do Distrito de Itatiaia, envolvendo Um Gol, placa JPH – 3670, licença de Serrinha, conduzido por Aelson Ribeiro Lima, 47 anos, que foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Saúde com fratura exposta nas duas pernas, braço esquerdo, além de escoriações na face. Diante do estado grave do paciente o mesmo foi transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado em Salvador, vindo a falecer no período da tarde. No citado veículo ainda estava a pessoa de Noide Pereira da Silva, que recebeu os primeiros atendimentos também no Hospital Nossa Senhora da Saúde, com um corte extenso, escoriações e hematomas na região frontal e couro cabeludo, a mesma foi transferida para o HGE.
No Gol estava ainda um garoto de três anos que nada sofreu diante do forte impacto do acidente.
Na Veraneio de placa BIU – 1910, licença de Gavião, estava o motorista e três passageiros, os quais sofreram apenas escoriações leves, depois de medicados todos foram liberadas.
Pelo fato do boletim de ocorrência da PRF não ter sido concluído no momento em que mantivemos contato, não foi possível colher o nome do motorista da Veraneio assim como o nomes dos demais ocupantes.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.
 

Sample text

Sample Text