Social Icons

domingo, 28 de outubro de 2012

Latrocínio: Idosa é morta a pedradas e jogada em buraco

Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã de domingo (28), corpo da aposentada Julia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

A idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde deste sábado (27) na denominada “cidade jardim”.

De acordo com o genro da vítima Roque Soares, a aposentada desceu da van na entrada da estrada do povoado do Xavante, pediu para um moto-taxista levar suas compras e seguiu pela mesma estrada a pé. 
De acordo com parentes, ela foi surpreendida no trajeto para a residência onde foi espancada, arrastada e foi jogada dentro de um buraco. O corpo apresentava várias marcas de pedradas na cabeça , mas não foi encontrado dinheiro ou qualquer objeto de valor com a aposentada.

As investigações ficarão a cargo da delegada Cristiane Oliveira, titular da DP da cidade onde crime foi registrado.


Outro crime 
 
Já no período da noite por volta das 20 h, a polícia localizou o corpo de Cléberson da Silva Barbosa de Almeida, 22 anos.

O jovem foi encontrado com perfurações de tiros nas costas e cabeça na fazenda Orobó, povoado Tapera também situado no município de São Gonçalo, local onde a vítima morava.

Após o reconhecimento no necrotério na manhã deste domingo (28), os parentes não quiseram comentar a morte de Cléberson.
Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos do Central de Polícia e André Silva.

Jovem morto a tiros em Conceição do Coité.

Silvoney Reis Pereira, 25 anos, que morava na fazenda Porção, no município de Conceição de Coité, foi morto a tiros na noite deste sábado (27).

O corpo foi encaminhado para o Departamento de policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado. Não há mais detalhes sobre o crime.

A mãe da vítima não quis gravar entrevista com a imprensa, pois estava muito abalada com a morte do filho.

As informações são de Denivaldo Costa.

DNJ - Dia Nacional da Juventude em Mairi

O DNJ - Dia Nacional da Juventude 2012, foi celebrado neste domingo, 28 de outubro, na cidade de Mairi, com o tema: Juventude e Vida.
Pela manhã, aconteceram a concentração em frente a Igreja Matriz e a caminhada com destino ao Ginásio de Esportes, onde foi realizado o evento.

Ainda pela manhã aconteceram a apresentação de abertura e  a missa celebrada pelo Bispo Dom André. À tarde aconteceram apresentações culturais, sorteio de uma câmera digital e um belo show com Izael da cidade de Paulo Afonso-BA.
O DNJ contou com as presenças dos jovens da Paroquia Nossa Senhora das Dores de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Macajuba, Baixa Grande, Tapiramutá, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Pintadas e Ipirá, que são ligados a Diocese de Ruy Barbosa.
O evento foi realizado pela PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular de Mairi, com apoio da Paróquia Nossa Senhora das Dores. No próximo ano, o DNJ será celebrado na cidade de Baixa Grande.

O Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país, desde 1985. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar sua vida.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, o DNJ é celebrado no último domingo de outubro. O evento é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país.
Redação: Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios e Ediomário Catureba

A seca deixa a situação crítica no município de Mairi

Mairi é um dos 257 municípios baianos que estão em situação de emergência devido a seca. A estiagem prolongada é considerada uma das piores dos últimos 47 anos.
Mas os grandes reflexos da seca estão na zona rural do município. O gado que se alimenta em um pasto seco, vem sofrendo sem comida e pouca água. Muitos animais já morreram. Nos meses de março, abril e maio, saíram quase 25 mil animais do município de Mairi, para o oeste e sul da Bahia. Destes, retornaram muito pouco. 
Em algumas localidades do município, a palha do licuri, mandacaru, caroço de algodão, milho passado entre outras rações, ainda é a única solução para alimentar os animais. A água é pouca, em várias localidades as grandes aguadas já secaram.
Na sede do município, que é abastecida pela barragem de São José do Jacuípe, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) adotou o racionamento de água. Em algumas ruas, ficam sem abastecimento por mais de 15 dias.  
A CORDEC - Coordenação Estadual de Defesa Civil liberou mais R$ 100 mil para combater a seca no município. O Exercito está a procura de mais carros-pipa para contratar, com o objetivo de ampliar o abastecimento. A água está sendo colocada nas escolas e unidades de saúde, mas não está sendo o suficiente porque os moradores das referidas localidades estão pegando para o consumo em suas residências.
Para colocarar água doce nas residências dos moradores, a dificuldade é muito grande, para isso, o caminhão-pipa tem que buscar na barragem de Pedras Altas, que fica localizada há 70 km da cidade.
Mairi e outros municípios da região estão em situação de emergência há mais de 1 ano, a situação está piorando a cada dia que passa. De acordo com os principais sites de meteorologia do Brasil, no Nordeste, terá chuva nos primeiros dias do mês de novembro deste ano.

Redação e fotos: Agmar Rios

Duas mulheres são presas acusadas de roubar o Comercial Matos, na cidade de Mairi.

O Comercial Matos, na cidade de Mairi, foi roubado por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, 26 de outubro de 2012. O roubo aconteceu quando o atendente saiu de um dos caixas de atendimento para pegar uma mercadoria. As câmeras de segurança do estabelecimento filmaram a ação.
A imagem registrada às 8h35min mostra o momento que uma mulher entrou no comercial e roubou o dinheiro que estava no caixa. A mulher contou com o auxilio de uma colega que estava com uma criança nos braços.
Através das imagens, uma das suspeitas foi reconhecida. Por volta das 15h, a Polícia Militar juntamente com a Caesa, conseguiu localizar as mulheres que estavam em uma residência, na Rua do Tanque. Por enquanto, foram recuperados os talões de cheques e parte do dinheiro.

Junto com as mulheres, foram presos dois homens acusados de fazer parte da quadrilha. O grupo foi apresentado na delegacia para prestar depoimento. Os homens foram soltos, mas as duas mulheres acusadas do roubo permanecem presas. Segundo informações, o grupo é do Junco, distrito do município de Jacobina.

Redação e fotos: Agmar Rios

Mulher é encontrada morta em Campo Formoso

Nesta sexta-feira, 26 de outubro de 2012, Elizabete Silva da Cruz, 29 anos, foi encontrada morta no Calçadão, centro da cidade de Campo Formoso-BA.
A mulher residia em Brejo Grande, povoado do município de Campo Formoso, tinha problemas mentais e andava perambulando pelas ruas da cidade. Ela tomava remédio controlado e bebia muito.
Uma mulher disse que viu Elizabete deitada no Calçadão por volta das 16h e depois ficou surpresa quando ficou sabendo que ela estava morta.
Alguns comerciantes comentaram que viram Elizabete estirada no local desde cedo, mas só perceberam que ela estava morta no início da noite.
Com informações e fotos do Portal Campo Formoso

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O PREFEITO CORUJÃO E O VICE CARLOS REALIZAM ENTREVISTA NA RADIO EDUCATIVA DE PINTADAS COM WALTER MENEZES.

 
Os candidatos eleitos Corujão e Carlos do partido dos trabalhadores  realizaram nesta sexta-feira 12  de outubro uma entrevista na Radio Educativa FM de Pintadas.Homenagearam as crianças Pintadenses e de todo Brasil.Agradeceram o apoio da militância petista e partidos aliados e a juventude da cidade por acreditarem e elegerem para administrarem Pintadas por mais quatro anos.Falaram ainda de projetos e programas que irão buscar incansavelmente para o desenvolvimento da cidade durante toda gestão,apoio também as cooperativas e associações de Pintadas.No esporte discutir e e implantar novas modalidades esportivas na cidade, alem de criar novos espaços para a pratica de esportes inclusive o futebol feminino. Terminaram a entrevista falando da grande festa que acontecerá neste sábado dia 13 de outubro de 12 com o Trio Elétrico Explosão e as bandas Nana Baiana, Família R e Novo Cenário para comemorar a vitória do PT em Pintadas.
Walter Menezes


Redação Walter Menezes

Pintadas: Antônio apresenta programa Voz Missionaria especial ao dia das Crianças

Na tarde desta sexta-feira 12 de outubro de 2012, o apresentador Antônio Junior realizou o programa Voz Missionaria em especial ao dia das crianças.
O programa é realizado na Rádio Educativa FM de Pintadas, as segunda-feira e sexta-feira das 13h00min as 14h00min. 
Nesta sexta-feira data  comemorativa ao dia das crianças Antônio realizou  um programa diferenciado dedicado especialmente a todas as crianças do Brasil. O programa contou com a participação do grupo de crianças da Igreja Assembleia de Deus do Povoado de Ipiraí do Município de Capela do Alto Alegre.
Durante toda programação houve participação do ouvinte, entre eles colaboradores  como: Polaco, Zuzira, Suzy e Foguinho Eventos, ambos contribuíram com brindes para sorteios durante o programa, entre os sorteados estão a Daila, Lailizy, Tais e Katias todas foram contemplados com o sorteio.
 Da Redação Foguinho Eventos

Colisão entre Celta e Fiat Pálio mata comerciante do município de Serrinha

Um acidente automobilístico envolvendo um Celta e um Pálio no km 415 da BR 116/Norte, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, matou o comerciante Alberto Cesar de Santana, 46 anos, que morava no povoado do Cajueiro, no município de Serrinha.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (10), por volta das 20h. De acordo com os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma tentativa de ultrapassegem em local proibido teria provocado a colisão entre os dois veículos.
Ainda segundo a PRF, Aldemira Oliveira Araújo, 35 anos, esposa da vítima, e Roque Sandro Oliveira Lima, 40, motorista do Pálio, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) e levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com ferimentos graves.
A delegada Tatiane Brito, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o DPT.
Fonte: Central de Polícia

Ônibus capota e deixa 40 feridos na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um ônibus capotou na madrugada desta sexta-feira (12), na Bahia, deixando 40 pessoas feridas. De acordo com informações da PRF, o veículo de linha comercial capotou por volta das 4h na rodovia, entre as cidades de Barra do Rocha e Ubatã.
O veículo fazia a linha entre Porto Seguro e Jequié e o acidente aconteceu no km 798. As vítimas foram atendidas por socorristas do Samu e da PRF e foram encaminhadas para o hospital Prado Valadares, em Jequié, com escoriações médias e leves. Não houve vítimas fatais. Não há informações sobre a causa do acidente.
De acordo com informações de profissionais de saúde do hospital Prado Valadares, 17 pessoas estão no local recebendo atendimento. Elas passam bem e tiveram fraturas leves nos braços e na perna.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Homem briga com a mulher no povoado de Manguinhas, atira no cunhado e se mata enforcado


Uma briga de casal motivada por ciúmes acabou em morte na cidade de Várzea do poço na tarde de ontem, 08. Segundo informações, o lavrador Henrique Gonçalves, de 27 anos, morador do povoado de Manguinha, município de Mairi, foi encontrado morto por enforcamento na casa de sua irmã, Joselita Gonçalves de Carvalho, por volta das 17h20 de ontem, 08, depois de se envolver em uma confusão generalizada em família motivada por ciúmes.
 Segundo a própria Joselita, tudo teria começado no início da tarde quando a esposa de Henrique, motivada por ciúmes, teria tocado fogo na residência do casal. Depois de ficar a par do que teria ocorrido, cinco irmãos de Luzia, esposa de Henrique, teriam ido até a casa do pai do rapaz, e passado a espancar pai e filho, Henrique e o senhor Benício Alves de Carvalho, de 87 anos. Ao ver o pai sendo espancado, Henrique teria atirado com uma espingarda bate bucha em um dos cunhados, Miraldo Barbosa da Visitação, de 23 anos, que foi socorrido até o hospital de Várzea do Poço e em seguida transferido para Salvador. Depois que baleou o cunhado, Henrique teria fugido para a casa da irmã, situada na rua José Cassiano Cerqueira, bairro do Alto Alegre, em V. do Poço, e pediu para que ela fosse até a casa do pai saber como ela estava. Joselita atendeu o seu pedido e quando retornou para sua casa encontrou o irmão morto por enforcamento em um dos cômodos da casa. " Meu irmão chegou em minha casa muito agitado e dizendo que tinha atirado no cunhado. Ele que nunca havia atirado em ninguém pode ter se desesperado e cometido a suicídio, comentou Joselita. O pai do Rapaz foi socorrido para o hospital de Várzea do Poço, onde se encontra internado. O corpo de Henrique foi necropsiado na manhã de hoje no DPT de Jacobina e em seguida
liberado para sepultamento.  
Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Sogra do prefeito Caca do município de Miguel Calmon morre após infarto

A sogra do atual prefeito da cidade de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião (Caca) faleceu nesta terça-feira na capital do estado, vítima de um infarto.

De acordo com informações, dona Maria Teresa Moura Micucci, de 69 anos, já tinha problemas cardíacos e após enfartar na cidade, foi socorrida até o Hospital Padre Paulo Felber, e em seguida transferida de avião para Salvador em caráter de urgência.

Em contato com a família, fomos informados que ela se sentiu mal por volta das quatro horas da madrugada, mas saiu de Miguel Calmon consciente, entretanto, ao chegar em Salvador teve um novo enfarto e a equipe médica não conseguiu reverter quadro clínico, vindo ela a falecer na manhã desta terça-feira (09).
Gozação política supostamente teria feito D. Teresa passar mal
Ainda segundo populares, uma gozação política feita durante a carreata realizada ontem a tarde pela coligação vencedora das eleições para prefeito da cidade, supostamente teria feito dona Teresa ficar abalada. Após a derrota nas urnas do atual prefeito, algumas pessoas teriam passado em frente da casa dela  durante a carreata comemorativa carregando um caixão com a foto de Caca, simbolizando seu sepultamento político. Ela supostamente teria visto a cena e ficado impressionada, vindo a enfartar horas depois. " Realmente o fato aconteceu mas não posso afirmar que isso teria desencadeado o infarto, ela era muito calada e não comentou nada comigo" disse um membro da família por telefone.

De acordo com informações, o Prefeito Caca encontra-se em Salvador para acompanhar o translado do corpo da sogra para sua cidade natal, onde será sepultada nesta quarta-feira.
Emerson Rocha / Bahia Acontece/Imagem: Google.

Morador de Ipirá morre em acidente de carro na BA 414 que liga Pintadas a Ipirá.

Uma pessoa morreu na tarde desta segunda-feira (8)  após dois carros baterem na BA-414, que liga Ipirá ao município de Pintadas, no norte baiano. A vítima, Valdomiro Carneiro de Oliveira, de 68 anos, morador de Ipirá, morreu no local.

O condutor do outro veículo, Gilvan Mendes Aragão, que seguia sozinho para Ipirá, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

Não há informações sobre o seu estado de saúde. O corpo de Valdomiro foi encaminhado para o DPT de Itaberaba.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2012 EM PINTADAS


Em Pintadas mais uma vez o PT ganha a Eleição,a coligação Pintadas Seguindo em Frente que tinha como candidatos Edenivaldo popular Corujão prefeito e vice Carlos foram eleitos nesse ultimo dia sete de outubro.
Vereadores Eleitos da coligação vencedora Pintadas seguindo em frente.
ALMIR LOBO DO PSC,VANDELSON DO PT,RAIMUNDO FOMINHA DO PC DO B,SANDOVAL DO PR,VALBERTO DO PT,E JUCELINO DO PT.
Vereadores eleitos da coligação Agora é hora de mudar.
ZULEIGO DE BADU DO PSD,LEO MACHADO DO PR E ORLEIDE DO PSD.
Redação: Walter Menezes

Jovem sofre acidente de moto perto de Mairi.

Neste domingo, 7 de outubro de 2012, por volta das 11h da manhã, aconteceu um acidente de moto na estrada do povoado de Boa Paz, município de Mairi.
O jovem Darlan Santos Cruz estava retornando do povoado de Boa Paz e perdeu o controle da moto numa curva e sofreu o acidente.
A enfermeira Soellyn estava presente no momento e realizou os primeiros socorros. O jovem foi encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães para receber atendimento médico. No período da tarde, Darlan recebeu alta do hospital e passa bem.
Redação e foto: Agmar Rios

Tragédia: Seis pessoas da mesma família morrem em acidente na BR 324

Um acidente automobilístico no inicio da noite deste sábado (7) tirou a vida de seis pessoas da mesma família e o saldo de três feridos na BR-324 no KM 355, nas proximidades da cidade de Nova Fátima.

De acordo com o delegado titular do município, Sérgio de Araújo Vasconcelos, ocorreu a colisão entre o Vectra de placa policial NYS 3833, conduzido por Gleidson Carvalho Lima que permanece internado em uma unidade hospitalar, e o Gol de placa JNQ-1292, onde viajavam oito pessoas da mesma família.
As pessoas que morreram foram identificadas como: Rodrigo Oliveira de Araújo, 25 anos, que conduzia o Gol, a esposa que estava gestante, Wilma Oliveira Brito, 23, e os filhos do casal: Philipe Raykd de Araujo Bispo, 10 anos, João Gabriel Araujo, 3, David Brito Araujo, 2,  Luiz Henrique Brito Araujo,3. Todos residiam em Riachão do Jacuípe.
Sobreviveram ao acidente, Camila Caroline Oliveira  de Araujo, 27 anos e o filho Rúbens Jânio de Araújo Bispo, de 7 anos, que retornavam para casa .

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

As informações são do repórter Denivaldo Costa e foto M.Notícias e da PRF.

sábado, 6 de outubro de 2012

Radio Educativa FM de Pintadas e o Comitê 9840 Realizaram um debate entre candidatos que desputa as Elições 2012 em Pintadas.

 Candidatos a Prefeitos Edenivaldo e Batista.

 No dia 04 de outubro de 2012 a Radio Educativa de Pintadas e o comitê 9840 de Pintadas realizaram um debate  ao vivo entre a coligação Pintadas Seguindo em Frente que tem como candidato Edenivaldo o popular corujão e o vice Carlos e a coligação Agora é Hora de Mudar que tem como candidato Batista e vice xoxa.Foram respondidas dez perguntas pelos dois candidatos  concorrentes a eleições 2012 em Pintadas. A população abraçou a ideia e parabenizou a iniciativa. Após o fim do debate em um gesto de paz os dois candidatos se abraçaram e desejaram boa sorte um para o outro.
 Batista e Carlos

Fotos e Redação: Walter Menezes
 

Sample text

Sample Text