Social Icons

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cruzeiro se classifica para a final do Pintadense

 No ultimo sábado (27), aconteceu no Estádio Irineu Pereira Batista, o ultimo jogo da semifinal entre 9 de Maio e Esporte Clube Bonina.
O 9 de Maio jogava por um empate mais tratou logo de fazer o resultado e saiu na frente no inicio do 1º tempo, Na volta pra o 2º tempo, a Bonina voltou com algumas mudanças ,mas o 9 de Maio ampliou o marcador e se garantiu na grande final vencendo por 2 a 0.
Neste domingo (28), saiu o adversário do 9 de Maio para a grande final que será realizada nos dias 05 e 12 de maio.
O grande clássico entre Cruzeiro do Fecha e Juventus da Penha, foi marcado por um grande publico que lotou o Estádio Irineu Pereira Batista. O Cruzeiro do Fecha só precisava do empate pra se garantir na final, mais fez a diferença e saiu na frente, ainda no 1º tempo o Juventus conseguiu o empate.
Na volta pra o 2º tempo, o jogo ficou equilibrado mais o Juventus precisava da vitória e foi em busca do resultado, mas, o Cruzeiro em um contra ataque ampliou o marcador com Rene. Juventus ainda pressionava em busca do resultado mais Peu em uma tarde inspirada marcou o 3º decretando a classificação do Cruzeiro para a grande final, Cruzeiro do Fecha 3 a 1 pra cima do Juventus da Penha. Garantido na final contra o 9 de Maio nos dias 05 e 12 de maio o Cruzeiro comemora mais um ano na final da competição.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Val, Tassio, Maki, Joci, Gajão Rege, Marco Nerí, Max e Toni Galego.
Tec: Negão

Cruzeiro do Fecha entrou em capo com: Negrote, Cotinha, Binho, Glei, Moises, Izael, Son, Malhadinha, Bigode, Peu e Rene.
Técnico: Coior.
Arbitros e Auxiliares juntamente com os Capitões da Partida
Arbitragem da cidade de Santa Barbara Bahia, arbitro central: Adriano Carvalho, auxiliado por: Gesney Campos e Wallase Oliveira.
Torcida do Cruzeiro também lota arquibancada
 Torcida  lota arquibancada lotada Juventus da Penha
Torcedora da Penha
Torcedores do Cruzeiro
Equipe da Rádio Educativa FM 104.9
Realização Liga Desportiva de Pintadense com o Apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser
www.foguinhoeventos.com
Por: Walter Menezes

domingo, 21 de abril de 2013

Pintadas: 2º Classico das Semifinais Entre Bonina e 9 de Maio Fica no Empate.

Neste ultimo domingo dia 21 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Mais um grande clássico que vale uma vaga na grande final do Pintadense 2013.
O jogo entre Bonina e 9 de Maio foi muito equilibrado, e aos 46 do 1º tempo Luciano abriu o marcador para a Bonina.Na volta para o 2º tempo o 9 de Maio voltou com algumas mudanças,
Mais Luciano novamente de pênalti ampliou o marcador para 2 a 0.Depois da bronca do treinador Marinor, a equipe melhorou na partida até aos 32 Minutos do 2º Vagner diminuir e aos 33 o inacreditável Deon empatou o jogo e terminou assim Bonina 2 a 2 com o 9 de Maio.

Esporte Clube Bonina
9 de Maio

Fotos Foguinho Eventos da Redação:Walter Menezes


sábado, 20 de abril de 2013

Pintadas: Semifinal no classico embaixo de muita chuva Cruzeiro do Fecha leva a melhor Pra cima do Juventus da Penha.



Na tarde deste ultimo sábado, dia 20 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Primeiro clássico da semifinal entre Juventus da Penha e Cruzeiro do Fecha. O jogo foi realizado sobre muita chuva e marcado por muitos passes errados.
Quando a chuva parou o clássico pegou fogo e logo o Juventus abriu o marcador com Max. Após alguns minutos, Peu deixou tudo igual para o Cruzeiro. No final do 1º tempo Joci fez pênalti em malhadinha e Peu novamente marcou o gol da virada.
Na volta para o segundo tempo os times voltaram com algumas mudanças e não demorou muito para Marco Neri empatar para o Juventus. O jogo ficou equilibrado e o empate parecia ser o resultado até aos 46 minutos do 2º tempo... O arbitro Carlos Roberto marca pênalti pra o Juventus, Joci cobra e acerta na trave. E em uma jogada de muita inteligência do goleiro Negrote do Cruzeiro após o pênalti no contra ataque Rene marca para o Cruzeiro. E assim, terminou, Cruzeiro do Fecha 3 a 2 pra cima do Juventus da Penha, em um clássico que entrou pra historia do Campeonato Pintadense 2013.

Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Rene, Bigode e Peu.
Tec: Coior.
                                                                                  


Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Maki, Val, Tassio, Gajão, Jocy, Max, Marco Neri, Toni Galego e Rick.
Tec: Negão


Fotos: Foguinho Eventos da Redação: http://walterradialista.blogspot.com.br/

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GT de comunicação realiza oficina de Técnicas Jornalísticas nos dias 27 e 28 de abril

O Grupo de Trabalho de Comunicação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe realiza nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 8 horas da manhã, uma oficina de Técnicas Jornalísticas, na cidade de Baixa Grande, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
A oficina será ministrada pelo jornalista Lindomar Assis, o qual já trabalhou como produtor na Rede Bahia, repórter do Jornal Folha Dirigida e atualmente desempenha a função de repórter do Portal Terra, na cidade de Salvador. Na oficina serão abordados temas como a elaboração de pauta, técnicas de entrevistas, redação Jornalística e Lead.

O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tendo como principal objetivo, a melhoria da comunicação no Território, através do diálogo com vários setores da sociedade, visando a qualificação profissional dos comunicadores e comunicadoras da Bacia do Jacuípe.
A oficina é gratuita e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande. Os (as) interessados (as) deverão enviar um e-mail para gtdecomunicacao@yahoo.com.br, indicando nome, município, telefone e veículo de comunicação que atua.
Mais informações através dos telefones: (75) 81416416 (74) 99531822 – Jorge Henrique (74) 99623779 – Ediomário Catureba

Chuva chega a Itiúba e região, trazendo esperança para o sertanejo

Ponte que interliga o centro ao bairro do Alto, em Itiúba

As previsões dos intitutos de meteorologia se confirmaram com quedas de chuvas em Itiúba e região. As chuvas foram constatadas em muitas cidades da região norte da Bahia. A chuva devolve traz a esperança, especialmente para o povo da zona rural. Informações dão conta que passou de 80 mm de água da chuva em Itiúba.

Segundo dados a serem confirmadas um pluviômetro instalado na CHESF, no município de Senhor do Bonfim, marcou 88 mm de água da chuva, um volume acima do esperado pelos técnicos, e de acordo com os institutos a previsão de chuva continua para hoje e os próximos dias. Deus queira que seja 07 dias de chuva e que o Açude Público do Jacurici, da Camandaroba sangre.

Não houve danos materiais na cidade de Itiúba, a chuva apesar de forte foi tranqüila, tendo começado por volta das 4 horas da manhã de hoje, perdurando por duas horas aproximadamente. Que Deus mande na medida certa esse líquido tão precioso.
Fonte: http://portaldenoticias.net

Embasa inicia testes do Sistema de Abastecimento de Água Ponto Novo - Bonfim

 
A Embasa iniciou nesta quarta-feira, 17 de abril de 2013, o período de testes da obra que vai levar água da Barragem de Ponto Novo a Senhor do Bonfim e Jaguarari. Realizada mediante dispensa de licitação, por conta de seu caráter emergencial, a obra vai garantir a continuidade do serviço de abastecimento de água nos dos dois municípios, que atualmente enfrentam um severo racionamento de água, com algumas localidades sendo abastecidas através de caminhões-pipa. A previsão de entrega é até o final do mês de abril.
A obra emergencial contempla 4,3 quilômetros de adutora, interligados a 46,7 quilômetros de tubulação já implantados, totalizando 51 quilômetros de adutora; além de quatro estações de bombeamento, que vão trazer cerca de 140 litros por segundo de água bruta da Barragem de Ponto Novo até a Estação de Tratamento de Água de Senhor do Bonfim. O investimento total é da ordem de R$ 60 milhões e vai beneficiar mais de 113 mil pessoas.
Segundo o gerente da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, neste período de testes serão avaliados todos os trechos de execução do empreendimento, com a realização de ajustes técnicos, caso necessário. “Esperamos que tudo ocorra bem durante os testes, para que possamos entregar a obra o mais rápido possível à população”, afirmou.
Fonte: Agmar Rios

Chuva forte em Jaguarari

Há muito tempo não se via uma forte chuva como a que ocorreu entre a noite de terça-feira por volta das 23h até a madrugada desta quarta-feira, 17 de abril de 2013, em Jaguarari.
Segundo informações cerca de 70mm de água caiu sobre Jaguarari durante esta forte chuva, e ainda aproximadamente 2000 mil raios caíram no município.
A chuva que começou fraca as 23h de terça-feira foi se fortificando aos poucos com fortes raios e trovões, já por volta da meia noite a chuva ficou mais forte, ao tempo das pessoas comemorarem a chegada do liquido precioso, ao mesmo tempo preocupação que algo ruim poderia acontecer.
As 2hs da madrugada, a chuva enfraqueceu e deu lugar aos relâmpagos acompanhado de muitos trovões e raios, onde ocorreu uma breve queda de energia que durou até as 4hs da amanhã.
Portal Jaguarari
Foto : Hebert Guedes

http://www.foguinhoeventos.blogspot.com.br/2013/04/chuva-forte-provoca-alagamentos-e.html

Entre o final da noite de terça-feira e o início de madrugada desta quarta-feira, 17 de abril de 2013, choveu forte em Senhor do Bonfim. De acordo com  a agência Clima Tempo, choveu mais de 26 milímetros.
Em bairros como Beco fino, Lagoa, Irecê  e toda região do canal da malária as residências foram invadidas pela água, o conhecido canal da malária chegou a transbordar com a chuva.
Casa desaba – Enquanto muitos comemoram as chuvas maravilhosas que caíram na noite dessa terça-feira em Senhor do Bonfim, uma família vivencia o drama do descaso, ao ver sua casa parcialmente ao chão.
As águas que derrubaram as paredes se aglomeraram pelo quintal de uma residência ao lado, vindo das enxurradas formadas das imediações do terminal rodoviário e Rodovia Lomanto Júnior, e adentraram no quintal da casa vizinha por um rebaixamento feito no meio fio, numa espécie de garagem, acumulando na parede do quarto da casa da senhora Gláucia, estourando a estrutura das paredes, que vieram ao chão junto com entulhos, pedaços de madeiras, invadindo toda a casa derrubando outra parede da sala.  
O Vereador Ivan Barbosa esteve no local e disse que agora é contactar as Secretarias de Infraestrutura e Ação Social, para que sejam adotadas medidas para atender a família prejudicada, e as demais residências abaladas.
Em outros trechos da cidade, a lama invadiu residências, tais como na Rua Tom Jobim, no Bairro Alto da Maravilha, e na Praça Simões Filho no Centro da cidade.
Fontes: Blog do Cleber Vieira e  Maravilha Noticia

Ponto Novo: Acidente entre caminhão e viatura da Caatinga com vítima fatal

O tenente da Policia CIPE Caatinga, base de Juazeiro Emílio Elói Soares 50 anos, teve morte instantânea na manhã desta quarta-feira,17 de abril de 2013, no km 183 da BR 407 conhecida Rodovia Lomanto Júnior, a cerca de 15 km da cidade de Ponto Novo, quando seguia de Juazeiro para Feira de Santana juntamente com outro policial identificado Roberto Alves de Souza, 40 anos,condutor da Ford Ranger de placa NZG 8171 licença de Salvador que acabou colidindo de frente com o caminhão placa NTJ 1301/Salvador carregado de arroz e que tinha a cidade de Juazeiro como destino.
De acordo com o cabo Cláudio da Cipe Caatinga, as vitimas atuam no setor administrativo da base de Juazeiro e estavam indo para Feira de Santana levar material tipo coldres, coletes, cintos e porta tonfa, material que devem ser empregados na Micareta de Feira de Santana.
Ainda segundo o policial, o acidente aconteceu por volta das 07h e foi informado pelo patrulheiro rodoviário federal Cunha, que no relato do motorista do caminhão Giorlan de Almeida Matos,38 anos,que teve ferimentos leves, ele que é natural de Riachão do Jacuípe e morador de Salvador, contou que seguia normalmente a sua viagem quando foi surpreendido com a saída repentina da viatura de trás de outro veículo.O caminhoneiro teria tentado sair da pista para evitar a colisão, mas o motorista da viatura pensou o mesmo e acabaram se chocando de frente.
O oficial não teve chance de socorro enquanto o motorista saiu gravemente ferido para o Hospital de Senhor do Bonfim, com suspeita de hemorragia no abdome, passou por uma cirurgia de urgência e deixou do sala por volta das 12h40, não tivemos outras informações do seu estado de saúde.O Air Bag foi acionado o que pode ter livrado o PM da morte.
A tragédia acontece justamente no dia que a CIPE Caatinga está completando 12 anos de fundada, tendo o soldado Roberto Alves, motorista da viatura como um dos pioneiros.
 
 Fonte: Calila Notícias

domingo, 14 de abril de 2013

Pintadas- Juventus vence classico e enfrenta novamente o Cruzeiro na semifinal

Neste domingo dia 14 de abril de 2013 a bola voltou a rolar no Estádio Municipal Irineu Pereira Batista para mais dois grandes jogos, as 14h deu início o primeiro jogo entre Bonina e Grêmio de José Amâncio Bonina precisava vencer para classificar pra próxima fase. O jogo era muito equilibrado ate a Bonina abrir o marcador logo após o Grêmio empatou e virou o jogo enquanto comemorava a Bonina empatou. Na volta pra o 2º tempo o Grêmio voltou com algumas mudanças mais a Bonina não se intimidou e marcou o terceiro e se classificou pra semifinais e enfrenta o 9 de Maio.
O outro jogo iniciou as 16h um grande clássico entre Cruzeiro do Fecha e Juventus da Penha um jogo de muita torcida e rivalidade muito equilibrado o Juventus buscava fazer o primeiro gol que garantia a equipe nas semifinais e não foi diferente em uma bola parada Rick camisa numero 11 cobrou com perfeição e o goleiro Negrote aceitou e terminou assim Juventus da Penha venceu por 1 a 0 do Cruzeiro do Fecha, e se enfrentam novamente nas semifinais.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Val, Rege, Joci, Gajão, Maki, Robinho, Marco Neri, Fernando e Rick.
Tec: Negão
Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Carioca, Bigode e Peu.
Tec: Coior.
Arbitragem da Cidade de Riachão do Jacuípe Bahia.
Arbitro central: Everaldo Lima auxiliares Gilsonei Carneiro e Alberto Oliveira.
Realização Liga Desportiva Pintadense Apoio Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser

Da Redação: Walter Menezes Fotos e Vídeo Foguinho Eventos

Campeonato Jazidão de Capim Grosso

Na tarde do último sábado, 13 de abril de 2013, foram realizados os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Society do Jazidão 2013, na cidade de Capim Grosso.
Fanáticos de Pedras Altas venceu Capela do Alto Alegre por 5 a 1. Lobão (2), Ninho, Pio e Dodias fizeram os gols para os Fanáticos. Luciano diminuiu para Capela do Alto Alegre.

No outros jogo, Serrano de Quixabeira aplicou 5 x 3 em Serrolândia. Eri (3), Roni e Vitinho marcaram para o Serrano e Cal (2) e Buiú descontaram para Serrolândia.
Após estes resultados, as equipes classificadas foram: Cascavel (Bonfim), Serrano (Quixabeira), Jacuípe (São José), Força Jovem (Várzea do Poço), Real CG, Vicente Ferreira, Verdes Mares e Fanáticos (Pedras Altas).
A segunda fase da competição terá os seguintes jogos:

Sábado, dia 20: Cascavel x Fanáticos
Domingo, dia 21: Serrano x Verdes Mares
Sábado, dia 27: Jacuípe x Vicente Ferreira
Domingo, dia 28: Força Jovem x Real CG

Os vencedores farão as semifinais do campeonato.

As informações e fotos são do site Jorge Quixabeira

Pintadas: Real é eliminado da competição após perder em classico com o 9 de Maio

Neste ultimo sábado dia 13 de abril de 2013 a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. As 14 h Pintadas Junior enfrentou a equipe do Botafogo do Coração de Jesus em um jogo que o PJ precisava vencer de goleada e não foi diferente aplicou 6 a 0 e terminou assim PJ matematicamente ainda tem chance de classificação basta o Grêmio de José Amâncio vencer a Bonina no jogo que acontecerá neste domingo dia 14 de abril às 14 horas da tarde.
O outro jogo que valia classificação para as semifinais começou as 16 h, um grande clássico entre 9 de Maio de Real Pintadense o jogo começou muito equilibrado e os times jogavam muito nos contras ataques até em uma cobrança de escanteio côca abril o marcador aos 38 minutos do 1º tempo. Na volta pra o 2º tempo o Real voltou com algumas mudanças mais não pressionava o 9 de Maio que tinha mais posse de bola, e ampliou o marcador aos 7 minutos da segunda etapa Real Pintadense embolsou uma certa reação apenas minutos finas da partida acertando duas vezes a trave do Goleiro Bruxo do 9 que estava em uma tarde inspirada e terminou assim 9 de Maio 2 a 0 pra cima do Real que esta fora das semifinais.
9 de Maio entrou em campo com: Bruxo, Jack, Dal, Jedson, Beto, Belo, Côca, Tota, Anderson, Deon, e Marcio.
Tec: Marinor
Real Pintadense entrou em campo com: Lanlan, Silas, Devinho, Muruim, Afonsinho, Tuti, Junior Ventura, Julinho, Pitchaco, Roni Serrinha e Rei Bala.
Tec: Val Corêa.
Arbitragem da cidade de Santa Barbara Bahia.
Arbitro Central: Adriano Carvalho auxiliado por Cristiano Pinheiro e Gesney Campos
Da Redação Walter Menezes Fotos Foguinho Eventos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Em jogo do Pintadense um destaque a Primeira Auxiliar feminina a trabalhar na competição

Neste domingo 07 de Abril de 2013. a bola rolou no Estádio Irineu Pereira Batista para mais dois jogos, a 14 h a entraram em campo Botafogo do Coração de Jesus e Real Pintadense. O jogo teve um primeiro tempo bem equilibrado, mais no segundo tempo Real Pintadense foi decisivo e marcou três vezes e terminou assim Real Pintadense 3 Botafogo do Coração de Jesus 0.

As 16 h mais um grande jogo que a Radio Educativa FM 104.9 de Pintadas transmitiu foi entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio, O jogo foi muito pegado mais o Juventus tratou de fazer o resultado que lhe mantia vivo na competição e venceu por 4 a 1.

A novidade foi no trio de arbitragem onde todos aplaudiram a participação de uma mulher trabalhando como auxiliar e entrando pra história do Campeonato Pintadense.A auxiliar de nome Sueli Silva  da cidade de Miguel Calmon concedeu entrevista pra Radio e Falou dos 8 anos de trabalho na arbitragem e o quanto ela se sente satisfeita em fazer esse tipo de trabalho.

Trio de Arbitragem de Miguel Calmon


Redação Walter Menezes

Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue


Nesta segunda-feira, 8 de abril de 2013, as equipe de educação e saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pintadas (BA) coordenaram uma passeata educativa em combate  a dengue, com alunos da rede Estadual  e Municipal. O evento aconteceu por volta das 09h da manhã  passando por várias ruas da cidade em alerta ao foco da dengue.
A caminhada envolve crianças, Adolescentes e adultos que serão os principais multiplicadores de informações, a Secretaria de Saúde na direção do Secretario de Saúde o Sr Gerônimo que segundo ele vem sendo tradição apesar das dificuldades encontrada quanto ao numero de funcionário Agentes de Ademias anteriormente  mais que esse ano esta tudo sobre controle.
 No evento foram utilizados cartazes, faixas e carro de som, mostrando a necessidade de eliminação do mosquito transmissor da doença. A missão engloba, ainda, a sensibilização da comunidade quanto à necessidade de combater o vetor da dengue por meio de medidas simples de prevenção.
Mobilizadores ainda alertam  que além da sede do município também a zona rural devem esta atento com a larva  do mosquito da dengue não deixando que o foco se espalhe; essa foi uma ação realizada através da Secretaria de Saúde, Educação e Prefeitura Municipal de Pintadas.








Em Serrolândia, jovem sofre grave acidente de moto e é transferido para Feira de Santana.

Um jovem de prenome Binoel, conhecido como Mel, sofreu um grave acidente de moto na noite do ultimo sábado, 6 de abril de 2013, após bater em um carro, em Serrolândia.
Segundo informações, o jovem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Serrolândia, e após constatar que estava com hemorragia interna, foi transferido para Feira de Santana. O quadro do rapaz parecia muito critico, mesmo saído consciente dentro da ambulância.
Informações colhidas a pouco, é que o jovem se encontra em estado de coma induzido, perdeu parte da massa cefálica e criou-se três coágulos na cabeça, o estado do jovem ainda é muito complicado, os amigos e famílias pedem orações.
Fonte: Portal de Serrolândia.
 

Sample text

Sample Text