Social Icons

domingo, 26 de maio de 2013

Resbaja e Cut Realizaram Curso de Formação de Dirigentes Sindicais em Capela do Alto Alegre.

 No ultimo sábado dia 25 de maio de 2013, a Resbaja Rede Sindical da Bacia do Jacuípe deu inicio às 8h e 30 min da manha o curso de formação do V modulo de dirigentes sindicais na cidade de Capela do Alto Alegre.
Tinha como tema Negociação Coletiva e Orçamento Público, estava presentes representantes dos Sindicatos da Bacia do Jacuípe. Ainda se fizeram presentes lideranças da cidade como o prefeito Ney do banco o vereador Beto Erivaldo, Presidente Sindicato dos Servidores públicos de Capela e Valdirene de Pintadas Presidente da Rede Sindical da Bacia do Jacuípe, além dos palestrantes Emanuel Sobrinho Educador da rede sindical e Arismario Gomes Secretário de Planejamentos do Munícipio de Capela do Alto Alegre. Ainda na noite do sábado aconteceu um grande show com a cantora Silvaneide Lima que encantou o publico presente, neste domingo os trabalhos foram retomados as 08h00min horas da manha e mais uma vez o Prefeito Ney do banco da cidade de Capela se fez presente além do Vereador Romeu. O curso de formação vai até as 13h00min da tarde.
Prefeito Ney do banco de Capela do Alto Alegre Valdirene de Pintadas e Alismario de Capela
Silvaneide Lima cantora da noite cultural
 Iara Matos Taty e Walter Menezes

 Prefeito Ney na noite Cultural
Emanuel Sobrinho Valdirene e Erivaldo Almeida
Walter Menezes e Emanuel Sobbrinho
Luane, Marcos Vinicius e Luciana na noite Cultural
Fotos e Redação: Walter Menezes e http://www.aelsonfotosevideo.com.br/

Baixa Grande – Grande final do Coroas Bons de bola, quem leva a taça?

Neste domingo acontece a grande final do Coroas Bons de Bola, em sua 4º edição, em campo duas equipes, Pecuária A recebe em casa a equipe de Mairi(Boa Paz). Previsto para dar inicio às 10h, espera um jogo “duro”, onde ninguém aposta dá palpite, desde o início que muita gente apostava que na final ia dá, Boa Paz X Novo Sítio, o que não aconteceu, na semana passada a equipe da Pecuária A surpreendeu a Equipe Novo Sitio pelo placar de 2 x 0.
Pecuária A, luta para conquistar sua segunda vitória no campeonato, sendo que venceu em 2010 quando realizava sua primeira edição, e Boa Paz, em sua primeira participação tenta ser campeão e assim vencer a equipe da casa.
O 1º Campeonato Coroas Bons de Bola foi realizado em 2010 e teve como Campeã a equipe de Italegre. Uma realização da ACOESP (Associação Comunitária Pecuária) A entidade, tem mostrado o bom exemplo no sentido da amizade, podendo reunir famílias, oferecendo lazer, sons, dominós, futebol, etc.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Barragem de Pedras Altas baixou seis metros e meio

A principal fonte de abastecimento da adutora do sisal, com capacidade para 39 milhões de metros³ de água registra neste momento seis metros e meio abaixo de sua capacidade. A verificação foi feita na manhã deste sábado pelo ARNALDOSILVARADIALISTA.COM acompanhado de Nei Oliveira e de Valdir, comerciante do Distrito de Pedras Altas.

Na visita realizada verificamos o quanto a barragem vem diminuindo a sua capacidade.   
A foto da régua mostra o quanto tem baixado o nível da barragem que de acordo com seu Antônio, presidente da Associação do Vale do Itapicuru Mirim  foi construída com o objetivo da perenização do rio, a implantação de um pequeno pólo de irrigação e o abastecimento de Pedras Altas, com a mudança de planos do governo do estado, a situação hoje preocupa todos nós, colocou o presidente.
Em funcionamento desde o último mês de outubro, o sistema atende 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios, situados numa das regiões do estado mais castigadas pela seca. Entre as cidades beneficiadas estão, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, São José do Jacuípe, entre outros.
A adutora, ligada à barragem de Pedras Altas, além de possibilitar água de qualidade para a região sisaleira, aumenta em 50% a oferta de água. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a Embasa está desenvolvendo projeto para ampliar o sistema integrado de abastecimento de Pedras Altas que vai atender mais quatro sedes municipais e a zona rural. Para esta segunda etapa estão previstos investimento de R$ 23 milhões.Informações passadas pelo governo do estado na inauguração da Adutora de Pedras Altas.

De toda a sua capacidade, a Barragem de Pedras Altas, de acordo com estimativa feita na visita, registra no momento 26 milhões de metros³ de água. Para muitos que participaram da reunião na sede da associação se continuar sem chover, a situação se agravará ainda mais nos próximos meses.


Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

sábado, 25 de maio de 2013

O maratonista Varzeano representa a cidade de Várzea da Roça em várias cidades da Bahia inclusive na Capital.

O jovem Jorgivaldo que no ultimo dia 11 de maio participou da corrida Rustica de 10 km em Pintadas -Ba representando e muito bem a cidade de Várzea da Roça, sendo classificado na primeira categoria conquistando o 1º lugar no pódio.

Além da corrida rústica Jorgivaldo também participou da modalidade 1000 metro livre masculino e feminino chegando na 2º colocação e do revezamento 4X1 com Bastão.

O jovem também participou no ultimo dia 18 de maio em Guanambi também participará no dia 26 de maio da 1ª etapa da abertura do Campeonato baiano de Tiradentes que é da Policia militar em Salvador.

No dia 28 de maio o atleta jorgivaldo estará representando Várzea da Roça na cidade de Senhor do Bom Fim, já 02 de junho o atleta retorna a capital baiana para participar da 2ª etapa do campeonato baiano o “Riachuelo”.

Resultado da eleição do Conselho Tutelar de Mairi

A eleição do Conselho Tutelar de Mairi foi realizada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2013, das 8 às 17h. Este ano, cada pessoa só poderá votar em um candidato. Foram 11 candidatos, onde 5 foram eleitos através do voto direto da população, para o mandato de 3 anos.

Os locais de votação foram no Colégio Professor Edeltrudes Pacheco, em Mairi e, na Escola Vereador Bernardino Trindade, do distrito de Angico. Este ano, cada pessoa só poderia votar em apenas um candidato.

Confira os resultados:

1º -  Ségio Jesus da Silva
2º - Ivete Lobo Batista
3º - Marlúcio Silva Santos (Kecho)
4º - Miguel Arcanjo Nunes da Siva
5º - Joelma Rios da Silva

Os Conselheiros Tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Fonte: Agmar Rios

O Varzeano Wervesson Zuryel ator e diretor de teatro participou do bate papo com ator da rede Globo


Luiz Miranda  &  Wervesson Zuryel 

Na tarde da ultima sexta-feira 24 de maio de 2013, por volta das 14h o Varzeano Wervesson Zuryel participou de um bate papo livre com artistas da região metropolitana e alunos do projeto TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA sobre a vida artística do ator da Rede Globo Luiz Miranda (A Grande Família).O bate papo aconteceu no Teatro da Cidade do Saber em Camaçari.

O ator global começou falando de como iniciou a sua carreira profissional, o despertar do ser artista etc.
Ele nasceu em Santo Antônio de Jesus, ainda pequeno foi morar em salvador, na escola o ator descobriu sua aptidão pela arte de atuar, aos 14 anos começou a estudar em uma escola de teatro no Pelourinho com a professora Sonia Brito. Depois de ter passado um bom tempo fazendo teatro em Salvador Luiz Miranda foi pra o Rio de Janeiro e depois pra São Paulo onde fez USP, participou de um grupo de teatro experimental O TEATRO DA VERTIGEM com o espetáculo APOCALIPSE. Sempre com muito humor ele brincava com os convidados e respondia as perguntas dos mesmos. No final disse palavras incentivadoras para todos que desejam levar a missão de artista adiante.

Luiz Miranda está esse fim de semana em cartaz no Teatro da Cidade do Saber com o espetáculo 7 CONTOS, são quadros de humor onde o artista interpreta sete personagens.

Exposição do CEAM no Espaço Nordeste de Mairi

Considerando que a formação leitora dos estudantes está vinculada à presença constante dos diversos gêneros textuais, o Colégio Estadual Abelardo Moreira – CEAM propôs o projeto Vinícius de Moraes: Canção, poesia e paixão, fazendo uma homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes que, se estivesse vivo, em 2013 completaria 100 anos.

O objetivo do projeto foi oportunizar aos discentes o acesso ao universo literário de Vinicius de Moraes, mobilizando pela poesia, música, filmes, encenações, jograis, danças etc. Levando-os a constituírem uma relação diferenciada com linguagem literária e, consequentemente, tornarem-se leitores e produtores de texto proficientes.
O projeto teve início no dia 16 de abril e a culminância do mesmo foi nesta sexta-feira, 24 de maio, no Espaço Nordeste, quando os estudantes fizeram apresentações culturais e artísticas como: declamação de poemas, apresentação de canções etc.

Músicas como Garota de Ipanema e Tarde em Itapoã fazem parte do legado deixado pelo grande compositor brasileiro, chamado pelos amigos de Poetinha. Escreveu poemas memoráveis como: Soneto da Separação, Pela Luz dos Olhos Teus...


Fonte:Agmar Rios

Geddel é eleito presidente do PMDB da Bahia

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi eleito presidente do PMDB da Bahia nesta sexta-feira (24), em convenção realizada no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores da capital baiana. Correligionários de diversas regiões do Estado estiveram presentes para votar na Comissão Executiva que vai comandar o partido pelos próximos dois anos. Em seu discurso, o peemedebista agradeceu a participação de toda a militância no evento e disse que continuará o trabalho realizado pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima à frente da legenda.

"Sei que agora vai ser mais difícil prosseguir com o belo trabalho feito por Lúcio, de fortalecimento do PMDB no Estado ", afirmou.

Na oportunidade, Geddel falou ainda sobre as eleições de 2014, e afirmou que a oposição vai ter candidatura única e sairá vitoriosa, como aconteceu em Salvador nas eleições municipais.

"Estaremos juntos com os partidos de oposição para fazer com que a Bahia seja colocada em primeiro lugar, sem interesses partidários. Não serei empecilho para a candidatura da oposição", disse.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais do PMDB, Leur Jr., Pedro Tavares e Luciano Simões, deputados de diversos partidos, secretários, prefeitos, vereadores e lideranças do interior, Além do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que falou da importância do partido em sua gestão.

O PMDB de Mairi esteve presente à convenção representada pelo seu presidente, o vereador Alan, além dos convencionais Gustavo e Milton Cunha. Para Alan, "a convenção foi um ato festivo, envolvendo todas as representações do partido no estado e, uma prenuncia do período eleitoral de 2014".  
Gustavo, Geddel e Alan
O novo diretório estadual está formado com os seguintes nomes:

Presidente: Geddel Quadros Vieira Lima
1º Vice-Presidente: Lúcio Quadros Vieira Lima
2º Vice-Presidente: Leur Lomanto Junior
3º Vice-Presidente: Joelcio Martins
Secretário Geral: João Santana
Secretário Adjunto: Pedro Tavares
1º Tesoureiro: Leonardo Américo Silveira de Oliveira
2º Tesoureiro: Colbert Martins
Vogais: Genebaldo Correia, Herzem Gusmão, Hildecio Meireles e Virginia Hagge
Gustavo, Alan e Lúcio Vieira Lima
Vereador Alan, deputado Pedro Tavares e Gustavo
Alan, Joelcio Martins e Gustavo
Fonte: Agmar Rios

terça-feira, 21 de maio de 2013

Serrolândia-Faz Um Coração Fest


Na noite do ultimo domingo, 19 de maio de 2013, foi realizado o mega evento por Sk4 Produções e Ney Som no CRESS Clube de Serrolândia. A festa mais badalada “O Faz Um Coração Fest” que até virou ditado popular na boca do povo, foi sucesso absoluto com um bom público de toda a região, que mesmo com a noite de chuva, o publico compareceu em massa na melhor festa do ano.

O evento foi iniciado com Branquinho, O Pancadão da Bahia, em seguida a banda Seu Encanto com sua mais nova formação, com Weverson, Paula Moreno e Erik, que foi aprovado pelo público serrolandense, que acolheu a Banda Seu Encanto pela primeira vez na cidade. O público mesmo com a garoa que caiu durante a noite não arredou o pé do lugar na expectativa do grande Show, mais esperado da noite, com a banda Limão com Mel.
A banda de forró subiu ao palco por volta das 23h30min, com seu repertório eclético com músicas que marcaram épocas da banda e sucesso da atualidade fazendo com que fãs se emocionassem logo na abertura do show cantando sua música de trabalho que foi o tema da festa Faz Um Coração com o vocalista Batista Lima. Limão com Mel é uma banda de forró do Brasil, formada em Salgueiro, no estado de Pernambuco, em 1993. O show contou com a presença dos fãs clubes inclusive o Fã Clube de Jacobina.
Vídeos















 Realização Sk4 Produções e Ney Som
Agaurdem mais fotos

Em Baixa Grande do Piauí homem de Ruy Barbosa esfaqueia colega de trabalho

Na ultima quinta-feira (16) por volta das 7h, Wendel Silva Mendes, 26 anos, de Rui Barbosa - BA, deu 4 facadas no abdome do seu companheiro de trabalho, Elber Batista de Sousa, 25 anos, de América Dourada - BA. Os dois trabalhavam juntos em uma fazenda nas redondezas do município de Baixa Grande do Ribeiro no Piauí. Segundo informações de Wendel, autor do crime, a briga foi por causa de R$ 20,00.

Elber tomou 20 R$ emprestado a Wendel. Quando Wendel foi cobrar, Elber falou que não ia pagar de forma alguma. Não demorou muito e Wendel foi ao supermercado, comprou uma faca cabo de madeira, foi ao encontro da vitima no hotel Costa em frente a Praça Agenor Dias Pinheiro. Depois os dois entraram em luta corporal, onde Wendel apunhalou 04 facadas em Elber. 

A vitima foi socorrida por moradores que passavam na rua no momento da briga e foi encaminhada para Teresina em estado grave. Wendel rapidamente se retirou do local desesperado procurando algum local aberto para fugir, até que chegando em um beco, correu e se escondeu dentro do Riacho do Srº Bidó. 

A policia foi ágil e prendeu o mesmo dentro do riacho. O acusado foi encaminhado para a regional de Uruçuí, na qual será tomada as devidas medidas.

Com informações do site Uruçuí Notícias.

Serrolândia: Apresentação de wheeling do grupo Loucos do Grau

A apresentação de esporte denominado wheeling marcou a noite dessa sexta feira (17) na cidade de Serrolândia, o esporte vem sendo praticado por um grupo de jovens de Serrolândia que se intitulam Loucos do Grau, que nessa sexta feira mobilizou toda a cidade que se fizeram presentes para assistir a manobras realmente espetaculares.
O evento teve como direção de Rodrigo Reis que desde o inicio coordenou e orientou os jovens pela necessidade da prática desse esporte em Serrolândia, incentivando os jovens que deveriam se profissionalizar e não realizar manobras nas vias públicas.

Portal de Serrolândia








 

Sample text

Sample Text