Social Icons

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Operação Conjunta entre a Pólica Militar e Civil faz Grande apreensão de Drogas em Pintadas.

Na tarde desta segunda- feira 28 de julho de 2014, as 15  horas e 30 minutos da tarde a Policia Militar em Operação conjunta com a Policia Civil de Pintadas fizeram uma grande apreensão de drogas na cidade. Segundo a Policia apos receberem uma denuncia anonima, os mesmo se encaminharam para o local indicado. Quando chegaram os mesmo foram recebidos a tiros pelos traficantes, os mesmos revidaram e os traficantes apreenderam fuga pelos matos. A Policia ainda informou que o local era na saída pra fazenda Santana município de Pintadas, No espeço que havia uma cabana feita pelos traficantes foi encontrado uma grande quantidade de drogas 202 papelotes da droga foram apreendidos. Sendo 142 pedras de crack e o restante de maconha e cocaína, e ainda uma contia de dinheiro em moedas. Os Policiais  ainda realizaram buscas pelos traficantes mais não conseguiram prende-los.


Fotos e Redação: Walter Menezes

Brankinho realiza show em Várzea do Poço

Na noite do último domingo, 27 de julho de 2014, Brankinho Pancadão realizou mais um show estourado  na cidade de Várzea do Poço, com a praça lotada. O evento foi realizado em comemoração aos 52 anos de emancipação política da cidade.
A Praça Edvaldo Valois ficou lotada para curtir o show de Brankinho Pancadão, que contou com a participação da cantora Marcleides Mercês.  Depois teve o romantismo do grupo “Os Clones”, que fez o público permanecer na praça mesmo debaixo da chuva até o final do show.

Brankinho estará se apresentando neste sábado, 02 de agosto de 2014, na Praça J.J. Seabra, em Mairi. No dia 13 de setembro, ele voltará a Mairi para realizar mais um show, desta vez na festa de comemoração dos 5 milhões de acessos do Blog Agmar Rios.
Fonte: Agmar Rios

Mais um acidente é registrado em Riachão do Jacuípe

Um caminhão carregado de alimentos tombou na manhã desta segunda-feira (28), na BR – 324 em Riachão do Jacuípe, o motorista identificado por João dos Santos Pereira 51 anos, nada sofreu mas, admitiu ter cochilado ao volante. 

O caminhão de placa JSP 6537 licença de Lauro de Freitas ficou parcialmente destruído, o ajudante do motorista Edilson Oliveira Cruz de 26 anos ficou preso nas ferragens por mais de uma hora.

A equipe do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, com o auxílio de policiais militares e um médico que passava no local, fizeram a remoção da vítima que estava presa às ferragens. O ajudante foi levado às pressas ao Hospital de Riachão.

A polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência.

Carro pega fogo às margens da BA-052, próximo a fábrica de calçados em Ipirá.

No final da manhã deste domingo (27), por volta das 11h, um veículo modelo Oggi da Fiat, pegou fogo às margens da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a Fabrica de Calçados Paquetá em Ipirá.

Segundo informações, o motorista seguia sentido Baixa Grande quando o carro apresentou problemas mecânicos. Logo em seguida o condutor, que estava sozinho, parou no acostamento e em certo momento o veículo começou a pegar fogo. 
      
As chamas se alastraram rapidamente, o que impossibilitou qualquer ação do proprietário. Várias explosões aconteceram durante o incêndio, o carro ficou completamente destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Fonte: www.ipirafm.com.br 
Por: Marcone Macêdo

Três jovens morrem e outros três desaparecem no Rio São Francisco

Três jovens morreram e outros três estão desaparecidos após se afogarem no Rio São Francisco, no Oeste da Bahia, na tarde deste domingo (27). Segundo informações da polícia, uma família estava acampada na beira do rio quando aconteceu o incidente no município de Serra do Ramalho.

Ainda de acordo com a polícia, os jovens estavam brincando na beira do rio quando a bola caiu na água por volta das 12h. Um dos jovens entrou no rio para pegar o objeto e acabou sendo puxado pela correnteza.

Sem saber nadar, outros jovens entraram na água para tentar resgatar o garoto. Um homem que estava no grupo ainda conseguiu resgatar a filha e outros jovens da água, mas seis acabaram se afogando.

Duas vítimas já foram identificadas, são elas: César Augusto Souza Prado, 20 anos, e José Eudo Souza Guedes, de 15 anos. O corpo de outra vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28), mas ainda não foi identificado. Os nomes dos desaparecidos não foram divulgados.

A Marinha está no local fazendo buscas pelos três jovens desaparecidos. Familiares e a população local também estão auxiliando nas buscas. 

Promotoria ordena interrupçao de Festival de Prêmios em Ponto Novo e carros são incendiados por apostadores

O que era para ser apenas um Festival Beneficente de Prêmio acabou em quebra-quebra, carros incendiados e muita confusão em Ponto Novo, na tarde deste domingo (27).

Eram por volta das 16 horas, quando agentes da Polícia Civil informaram aos organizadores que a Promotoria tinha dado ordem de suspensão do Festival. A informação foi transmitida ao povo, dando início a uma grande confusão. Os agentes e os organizadores se retiraram da Praça e foram ao escritório da organização, deixando os apostadores furiosos.
IMG-20140727-WA0006
Mesmo com a promessa de que o dinheiro ia ser devolvido, xingamentos foram disparados contra do delegado, e a partir daí, o que se viu foram cenas de vandalismos e quebra-quebra: uma porta de um estabelecimento foi arrombada, os veículos da pemiação que estavam em frente ao palco foram virados, tiveram algumas peças quebradas e outras retiradas e, no fim, foram incendiados.

Apostadores viraram os veículos e depois atearam fogo (Portal Ponto Novo)
Mais de cinco mil pessoas se faziam presentes na Praça do Comércio, mas a grande maioria não se envolveu nas confusões. Reforço da Polícia Militar e até o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi solicitado, mas já chegaram no fim do tumulto. Ninguém foi preso.

O Festival foi organizado pela Equipe Astro, sob a coordenação de Vanderlon Mota. Após a confusão, ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.


Da Redação
Portal Ponto Novo Fotos Facebook

Quixabeira - Final do Torneio de Potros

Neste ultimo domingo 27 de Julho de 2014, foi realizada na cidade de Quixabeira, a grande final do o 1º Torneio de Potros. O evento aconteceu em um ato inaugural do novo Prado Municipal de Quixabeira que foi realizado durante o fim de semana.

O Prado Construído pela Prefeitura Municipal de Quixabeira, ou seja, o novo Parque Municipal homenageia o saudoso carreirista Vitorino Souza e Silva. A obra foi construída com recursos próprios do município.

O evento que começou na ultima sexta-feira 25 com a participação de 14 potros no torneio chegou ao fim neste domingo (27). Além do torneio, aconteceu uma penca com 03 animais onde o cavalo Mugambo desafiou e bateu os animais da família Alencar, sendo de propriedade de Eduardo Alencar, Prefeito de Simões Filho e Otto Alencar, Vice Governador do Estado da Bahia.


Segundo informações 15 mil pessoas estiveram presente no evento durante os dois dias  no Prado Municipal durante o evento superando as expectativas. 



















Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

sábado, 26 de julho de 2014

Barragem de Pedras Altas do Mirim está prestes de sangrar

Na manhã desta quinta-feira, 24 de julho de 2014, recebemos uma informação que a Barragem de Pedras do Mirim, com capacidade para 39 milhões de metros cúbicos de água está prestes a sangrar. As chuvas registradas nos últimos meses, somadas a dos últimos dias, elevaram bastante o nível da Barragem, responsável hoje pelo abastecimento de toda adutora do sisal.

Vale citar ainda que as comportas que foi um anseio de representantes das comunidades ribeirinhas que liga Pedras Altas a cidade de Queimadas, por conta do Rio Itapicuru Mirim ter secado no período da seca, voltaram a ser abertas na terça-feira, 22, mas segundo informações já foram fechadas. 

Com a abertura das comportas, a chamada Barragem grande recebeu muita água, com parte do Rio também sendo beneficiado.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Valdik de Pedras Altas

Várzea da Roça- Homem de 62 anos é encontrado morto

Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho de 2014, O senhor Edinaldo Silva de Oliveira de 62 anos, foi encontrado morto na residência onde residia na cidade de Várzea da Roça.

Segundo informações o senhor Edinaldo conhecido por Boia morava sozinho, ainda segundo informações estranharam a ausência do mesmo, a Policia foi acionada ao adentrar na residência foi encontrado  Edinaldo o Boia como era conhecido na cidade,  em um dos cômodos em uma cama.

Aguardem mais informações.
Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

MST ocupa fazenda Camapuã, no município de Baixa Grande

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, 25 de julho de 2014, o movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocuparam a Fazenda Camapuã, localizada no município de Baixa Grande.

A fazenda possui 2.600 aquietares de terra que segundo os ocupantes são terras improdutivas. A mobilização já conta com 250 famílias vindas de Baixa Grande e diversos municípios da região. 

Com gritos de luta os trabalhadores estão construindo barracos e plantando sementes de feijão. “Esperamos que o governo providencie um processo de negociações com o proprietário em defesa de que a terra seja distribuída para os trabalhadores”, comentaram Luciano Fernandes e Aldeoni Beltrão, dirigentes do MST Regional.

A Fazenda Camapuã, fica as margem da BA-052, entrada da fazenda Guarda Loro, sentido ao município de Mundo Novo, a cerca de 14 km da sede de Baixa Grande.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Riachão do Jacuípe - Assaltante toma veículo de comerciante e morre em confronto com a Polícia próximo a Feira de Santana

Messias dos Santos Silva, 23 anos, morreu depois de trocar tiros com policiais na BR 116 na noite de quarta-feira,23,próximo a entrada do Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.Segundo informações o assaltante em posse de uma arma abordou um comerciante do ramo de gêsso que possui a empresa próximo ao terminal rodoviário de Riachão do Jaciuípe,às margens da BR 324 por volta das 21h,levando seu veículo Gol, de placa HNA-3441, licença de Riachão do Jacuípe

O bandido em posse do carro fugiu sentido a cidade de Tanquinho, a Polícia foi avisada e acionou guarnições das cidades vizinhas, que fizeram barreira na estrada e interceptou o carro, houve perseguição,o bandido perdeu o controle do carro que acabou batendo em uma árvore.
O assaltante teria abandonando o carro e descido atirando, mas acabou sendo alvejado pela Policia, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade,onde morreu na emergência.

O veiculo tomado no assalto foi encaminhado ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana.
Fonte: www.calilanoticias.com.br  Com informações Hora da Verdade e Central de Polícia

domingo, 13 de julho de 2014

Festa do Produtor Rural do povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo- BA

Neste domingo, dia 13, no fim da tarde, acontecerá o show de Léo (ex-Kuarto de Empregada), animando a galera do bloco Agricultor Fest. Ainda serão realizadas manifestações culturais, concurso de vaca leiteira, exposição de animais, apresentação de chulas e muito mais.
Durante a noite acontecerão shows com a dupla Silvaney e Robson e o cantor Mayrone Brandão, no palco principal. Adquira a camisa do bloco Agricultor Fest, com a comissão organizadora. 











 Fonte Agmar Rios Fotos Foguinho Eventos 

Serrolândia: Condutor perde controle do veículo e capota várias vezes

10464015_669552389781197_372625859455111884_n
Na manhã deste sábado (12) aconteceu mais um acidente, desta vez na estrada vicinal que liga Serrolândia a Quixabeira, mais precisamente na lagoa da Várzea da Pomba, próximo ao açude de Santa Rosa, o veículo Renout Logan 2008 de cor azul, placa policial JRO 7769 da cidade de Salvador/BA conduzido pelo Senhor Luiz Augusto Lima de Jesus, de 33 anos, natural de Salvador, perdeu o controle do veículo e capotou mato a dentro.
10399986_669552373114532_2266977581502245823_n
Havia quatro pessoas no veículo, felizmente nenhum deles teve maiores complicações, apenas um dos ocupantes ficou mais machucado, o qual foi socorrido ao hospital de Serrolândia, e posteriormente encaminhado para hospital na cidade de Jacobina.
Todos estão fora de perigo.

Informações e fotos: Marcelo SD PM
Reprodução: Portal Serrolândia
 

Sample text

Sample Text