Social Icons

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Festa do Servidor Público em Pintadas

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
O Dia dos Servidores Públicos é comemorado mais uma vez na cidade de Pintadas. A festa de comemoração aconteceu no ultimo domingo, 28 de setembro de 2014. Durante o dia aconteceu uma assembleia da CUT com os sindicatos Municipais e Rurais com a pauta Entrega da Plataforma da Classe Trabalhadora, Avaliação da Conjuntura Estadual e Sindical, realizada pela CUT, com direito a café da manhã e almoço.

No período da tarde aconteceu um debate com a participação do deputado federal Amauri Teixeira, com presenças de representantes do Sindicato do Servidor Público de Serrinha, Sindicato do Servidor Público de Ipirá, Sindicato do Servidor Público de Serra Preta, Sindicato Calçadista de Ipirá Confleton, FEAM de Mairi, Sindicato do Servidor Público de Mairi, Prefeitura Municipal de Pintadas e Sindicato do Servidor Público de Pintadas. Durante a noite aconteceram apresentações de sambadores e shows com Canidé, Jessica Ramoz e Willes Santos. 
Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Caminhão caçamba tomba em Baixa Grande

Por voltas das 11h desta segunda-feira, 29 de setembro de 2014, um um caminhão caçamba de cor verde virou em uma rua no bairro Alto de Guinho, na cidade de Baixa Grande.

Segundo informações de populares, o condutor sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maternidade Milton Pamponet em Baixa Grande.

Aguarde mais informações...
Fonte: Bacia do Jacuipe

Acidente envolvendo caminhão e moto na BA-130, próximo a Mairi

Na noite deste domingo, 28 de setembro de 2014, por volta das 18h30min, Heraldo Gosmes de Freitas, filho do finado Nozinho, estava conduzindo uma moto Honda Fan de cor preta e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado na BA-130, perto do Auto Posto Mairi.

Heraldo sofreu escoriações no rosto, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi.


Da redação do Blog Agmar Rios

Seleção de Mairi vence fora de casa

Na tarde deste domingo, 28 de setembro de 2014, a seleção de Mairi venceu a seleção de Itaberaba pelo placar de 3 a 1, valando pela segunda fase do campeonato Intermunicipal.

Os gols da seleção de Mairi foram marcados por Piroquinha, Edmar e Tiaguinho. Por motivo das eleições do dia 05 de outubro, o jogo de volta será no dia 12.

No jogo de volta que será realizado dia 12 de outubro, a seleção de Mairi pode até perder por um gol de diferença que garantirá vaga na próxima fase da competição. 
Seleção de Mairi
Seleção de Itaberaba
Árbitro Robeilton Pires Brito Da: FBF/Tapiramutá 
Assistente 01: Robenilton Da Silva Santos Da: FBF/Miguel Calmon
Assistente: Melquides Nascimento De Souza Da: FBF/Sapeaçu 
Fonte: Agmar Rios

Junco Noticias: Acidente na BR 324 proximo ao Junco ceifa a vida de Jovem Junquense

20140928_091229
Na manhã de Domingo dia 28 de setembro 2014, foi registrado mais um acidente na BR 324 na pimenteira próximo ao Distrito do Junco, desta vez a vitima foi o jovem Arielton Gomes de Sousa de 24 anos morador do Junco, vendedor de cosmético.
Segundo as primeira informações Arielton teria ido dar socorro a um amigo que atolou o carro, logo depois de ter socorrido o amigo voltando para o Junco ele teria perdido o controlo do carro vindo a capotar por varias vezes o veiculo Corsa Classic de placa policial CMF- 2450 de Jacobina de cor prata, que ficou totalmente destruído, no momento do acidente ele não usava o cinto de segurança e por esse motivo ele teria sido arremessado para fora do carro.
Arielton não resistiu aos ferimento vindo a falecer no local do acidente, a policia rodoviária esteve no locar junto com o Rabecão que fez os procedimento cabíveis, o seu corpo foi levado para o IML de Jacobina.
Junco Noticias
20140928_092541
20140928_091757
10387460_273955482811232_368975869058064368_n20140928_092531

Carro capota próximo ao Lixão do Jenipapo, em Mairi

Na tarde deste domingo, 28 de setembro de 2014, por volta das 15h, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico.

O acidente aconteceu perto do Lixão do Jenipapo. De acordo com informações de populares, no veículo estavam o motorista e mais 03 jovens. 

O veículo Gol de cor vermelha capotou, o motorista ficou com um dos braços fraturado. Os outros ocupantes, não sofreram ferimentos. Aguardem mais informações.

Da redação do Blog Agmar Rios

sábado, 27 de setembro de 2014

Jovem sofre acidente na Avenida ACM, centro da cidade


Segundo informações de populares, a motocicleta transitava na frente do carro que a seguia, quando ao parar no semáforo aconteceu o acidente. 
Segundo informações, um acidente envolvendo um veículo Fiat modelo Palio Bali de placa JKQ 644488, licença de Brasília e uma motocicleta Honda POP, placa NZG 9038, licença de Capim Grosso, aconteceu nesta quinta-feira (25), por volta das 08:15hrs, na Praça Zózimo Amâncio, no semáforo em frente ao ponto de apoio da empresa São Luiz.
Segundo informações de populares, a motocicleta transitava na frente do carro que a seguia, quando ao parar no semáforo aconteceu o acidente. Os envolvidos pertencem a mesma família, sendo que no acidente a jovem que estava na garupa da motocicleta, identificada como Brenda, que trabalha no Supermercado Santiago, caiu do veículo sendo atendida pela Samu e transportada para UPA sentindo dores nas costas.

Fonte: Jorge Quixabeira

Carro desce ribanceira em Mairi

Na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, por volta das 8h30min, um Monza desceu uma ribanceira no trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça.

O acidente aconteceu próximo a Barreto, em Mairi. De acordo com informações de populares, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, desceu a ribanceira e por sorte não capotou. 

O motorista nada sofreu. Mais três pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos, foram socorridas e encaminhadas para o hospital de Mairi.

Da redação do Blog Agmar Rios

Candidato a Deputado Estadual morre em acidente na BR-349

Candidato a deputado estadual morre em acidente na BR-349
O vereador de Luis Eduardo Magalhães e candidato a Deputado Estadual Ondumar Marabá (PSC) morreu em um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (25), na BR-349, ligação entre a BR-020 e Correntina. Segundo o presidente do PSC baiano, Eliel Santana, a mulher do vereador e um pastor também estavam no veículo e não resistiram aos ferimentos. “Nós estamos de luto”, lamentou o líder partidário.
Ondumar já cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal.  Ele estava em um carro com plotagem da campanha, que colidiu frontalmente com uma Kombi que transportava bananas. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo e da causa do acidente. 
Fonte e Fotos: Bahia Notícias

Carro com mais de uma tonelada de maconha pega fogo na BR-324, na BA

8599aba94123eee71ee10e15149bf129
Um carro com uma tonelada e meia de maconha pegou fogo no km 557, da BR-324, depois do pedágio de Amélia Rodrigues, município situado na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, responsável pela ocorrência, o veículo estava no acostamento da pista, sentido Salvador, e não havia nenhum suspeito no momento da apreensão.
Segundo PRF, carro estava carregado com 1 tonelada e meia de maconha
Ainda segundo a PRF, também foram encontradas 172 munições de pistola dentro do carro, que ficou totalmente destruído com o incêndio. A carga de maconha também foi destruída pelo fogo, informou a polícia.
Agentes da PRF relataram que, quando receberam o chamado da ocorrência, na madrugada desta quinta-feira, os agentes já encontraram o carro totalmente destruído, assim como a carga.
Cerca de 172 munições também foram encontradas dentro do carro
Os policiais ainda informaram que o veículo não tem registro de furto. Após ser feita a pesagem da droga, o carro com todo o carregamento encontrado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil dos Barris, em Salvador. Até a publicação desta reportagem, o dono da carga não foi identificado. 
Fonte: TV Bahia

Banco do Brasil de Capela do Alto Alegre é explodido




Segundo informações, na madrugada do sábado, 27 de setembro, por volta das 2 horas  e 40 minutos, a  agência do Banco do Brasil da cidade de Capela do Alto Alegre foi explodida.

Ainda não se tem informações se foi levada alguma quantia em dinheiro e como foi feita a ação. A equipe do VR14 está coletando mais informações.


Redação: Jorge Henrique
Com irnformações e fotos de Raphael Silva

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Colisão entre veículos deixa uma pessoa morta na BA-052, no município de Ipirá

Na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro de 2014, uma pessoa morreu após uma colisão envolvendo um Fiat Uno e um ônibus da empresa Campos, na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo ao povoado do Pau Ferro, no município de Ipirá.

O Uno envolvido no acidente ficou totalmente destruído e o motorista do veículo morreu na hora. O ônibus da empresa Campos faz o transporte urbano de passageiros em Ipirá.
Fonte: Ipirá FM

Veículo capota em estrada vicinal de Morro do Chapéu

Um veículo Celta placa JPG 7235 de Morro do Chapéu capotou em uma estrada vicinal próximo à BA 052 na noite deste domingo, 31 de agosto de 2014, por volta das 20h.

O condutor ficou ileso do acidente, conseguindo sair do carro pela janela da porta do passageiro, ele pediu pra não ser identificado, informou ainda que ia para fazenda de um amigo, quando perdeu o controle do veículo, vindo a capotar. A polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência tomando as providências cabíveis. 

Fonte: Morro Notícias

Presidente da Liga Desportiva Jacuipense pede desculpas à seleção de Mairi

Vimos a público humildemente nos desculpar com a Liga Desportiva de Mairi pelos transtornos sofridos hoje (31), em nosso estádio. Vale salientar que não é de nosso feitio maltratar ninguém e que temos por boa reputação o bem receber os atletas de fora que nos abrilhantam em vir jogar aqui.prova disso são os jogadores mairienses que já disputaram jogos conosco e bem sabem como é nosso proceder.

Infelizmente, hoje, algumas coisas que nos fugiram ao controle vieram a acontecer para nossa tristeza. A caixa d'água de nosso estádio necessita de uma bomba para encher, a qual emprestamos para uma empreiteira que é a responsável pela construção de casas populares bem ao fundo do estádio. A referida empresa, em um ato de total irresponsabilidade veio a queimar a bomba e colocar no local sem nos comunicar do ocorrido. A avaria somente foi percebida no dia do jogo, o que impossibilitou de encher a caixa d'água. Para completar, alguns vândalos quebraram o cano de água, o que resultou no esvaziamento da caixa, impossibilitando que os atletas tomassem banho e causando o mau estar ocorrido hoje. Comunicamos que a polícia foi notificada e localizou os autores do ato de vandalismo.

Não erramos com vocês, não foi culpa nossa, mas mesmo assim pedimos que nos perdoem pela situação a que foram expostos hoje. Certos de contar com suas desculpas, desejamos sorte e sucesso à Liga Desportiva de Mairi nesta e em todas as demais competições que venham a participar e pedimos que não se impeçam de voltar a nossa cidade por conta desse mau entendido.

Sem mais, agradecemos pelo jogo, companhia e atenção.
Com votos de apreço, nos colocamos aos vossos serviços para o que preciso for.

Cordialmente,
Joédson Vilaronga
Presidente da Liga Desportiva Jacuipense

Ônibus da São Luiz apresenta defeito mecâncido e cai em ribanceira na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinhas em Jacobina

Por volta das 16h desta segunda-feira, 1º de agosto de 2014, um ônibus da empresa São Luiz caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros, na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinha, no município de Jacobina.

Segundo informações, o condutor do veículo parou para embarcar uma passageira e em seguia percebeu que o veículo faltou freio, descendo de ré, caindo no precipício.

Dentro do veículo havia cerca de 20 passageiros, sendo que uma mulher de meia idade teve suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrida pelo Samu 192. 

O caso mais grave foi com a jovem Tamires Antunes da Silva, 24 anos, que ficou presa sobre o ônibus, na parte dianteira. Tamires ficou com a parte do corpo dentro do veículo, na parte da porta e as pernas para fora. Presume-se que Tamires tenha fraturado as duas pernas. Aguarde mais informações....

Fonte: Augusto Urgente

São José do Jacuípe empata em casa contra Mairi

O campeonato Intermunicipal 2014 chega à sua terceira rodada e dessa vez, a seleção de São José do Jacuípe recebeu Mairi em casa. A partida rolou hoje (31) às 15:00 no estádio Alto do Jacuípe e a bilheteria registrou aproximadamente 300 pagantes. A arbitragem ficou por conta de Odirlei, da cidade de Miguel Calmon. Os auxiliares foram Natalzinho (Piritiba) e Elias (Caém), o quarto árbitro foi Cláudio Guerra (Capim Grosso).
Duas rádios comunitárias se conjugaram para transmitir simultaneamente para as duas cidades. Mairi FM e Jacuípe FM fizeram uma ótima transmissão com uma excelente equipe: Aerick Santos locutor, Charles Almeida e Derivaldo Palmeira comentaristas e Jucival Rios (Jacuípe FM) e Floriano Rios (Mairi FM) repórteres. Luciano Vilas Boas assumiu mais uma vez a parte técnica, direto dos estúdios da Jacuípe FM, atualizando também as informações dos demais jogos .
A seleção mairiense vem de uma campanha favorável, somando uma vitória e uma empate, enquanto São José do Jacuípe passa por uma situação complicada, tendo duas derrotas. Além da má campanha, o time jogou desfalcado com as ausências do goleiro Nininho, machucado no jogo contra Quixabeira no último domingo (24), o lateral Má, cumprindo suspensão pela expulsão também contra Quixabeira e o atacante Marcinho, que deixou a equipe. O segundo goleiro, Valber assumiu a vaga de Nininho, enquanto Jaime e Maciel substituíram Má e Marcinho, respectivamente. A equipe entrou em campo com três volantes para valorizar o contra ataque.
A partida começou acirrada, com pressão dos dois lados, mas, Mairi oferecia mais perigo, enquanto São José não chutava a gol e assim permaneceu durante boa parte do primeiro período, merecendo destaque o goleiro Valber, da seleção de São José do Jacuípe, que fez defesas impressionantes durante toda a partida. Piroquinha, camisa 9 da seleção de Mairi chegou a balançar as redes, mas o juiz Odirlei marcou impedimento. O árbitro foi bastante questionado durante a partida por ambas as equipes, por não dar cartões merecidos e não marcar um pênaltis claros para as duas equipes. Perto do fim do primeiro período, São José ameaçou o goleiro Edmar três vezes consecutivas, a seleção mairiense respondeu com faltas violentas.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e aconteceu o que o comentarista Charles Almeida havia falado, a seleção Jacuipense diminuiu o gás, repetindo o histórico das partidas anteriores, que é jogar bem o primeiro tempo e diminuir a produção no segundo. Semente (São José) e Jeiel (Mairi), receberam cartões amarelos após uma jogada mal marcada que gerou revolta nos bancos de reservas. Os dois treinadores fazem substituições na segunda etapa. Geomário, do time da casa substituiu Bubú (3) por Joédson (18), Leví (7) por Diego (14) e Wilson (11) por Dioguinho (17). Tonhão, da equipe mairiense trocou Jeiel (6) por Tinga (14) e Piroquinha (9) por Danilo (16).
já nos acréscimos do segundo tempo, Tiaguinho invade a área de São José, sofre falta e marca, mas o bandeirinha havia marcado a infração e o gol foi anulado. Houve manifestações dos dois lados, jogadores e comissões técnicas chegaram a invadir o campo. A torcida se aglomerou na alambrado para gritar o com o auxiliar de arbitragem que desrespeitando a lei da vantagem, prejudicou Mairi, tirando-lhes a vitória. A falta foi cobrada e perdida e o jogo encerrou no zero a zero. Não foi o melhor resultado para a equipe de São José, mas, o empate lhes concede o primeiro ponto na competição e lhes obriga a vencer Quixabeira em casa num confronto direto para lutar pelo terceiro lugar. Mairi fica em segundo, já que Ipirá venceu Quixabeira em casa na outra partida do grupo e assumiu a ponta isoladamente e estando praticamente classificados.
Na próxima semana, iniciam-se os jogos de volta e São José vai a Mairi enfrentar a seleção local e tentar um bom resultado para respirar mais aliviada no torneio, ainda que dependa de resultados negativos dos adversários.

Confira como fica a classificação:
1º Ipirá - 7 pontos
2º Mairi - 5 pontos
3º Quixabeira - 3 pontos
4º São José do Jacuípe - 1 ponto

Apoio para a Transmissão 
VB Supermercado, JL Supermercado, Loteria Vale do Jacuípe, Puraveso Modas, Itamar Ferragens, Distribuidora de Bebidas e Comercial Soares, Tauany Calçados, JR Olaria, Supermercado Nova Moeda, Sicoob Coopemar Associado a Você, Construtora e Empreiteira Bela Vista, Barraca do Gil, Vilaronga Variedades.

Seleção de Mairi: Edmar; Nego Nem, Mateus, Nevson e Jeiel (Tinga); Pupuca, Nego da Vovó, Vere e Nino (Lindomar); Piroquinha e Tiaguinho. Técnico: Tonhão.
Seleção de São José do Jacuípe
Árbitro central: Odirlei Jordão Brito 
Auxiliares: Natalzinho de Jesus e Eliab Sena Sampaio
 

Sample text

Sample Text