Social Icons

domingo, 11 de setembro de 2011

Jovens pintadenses vão as ruas e realizam "Grito dos Excluídos"

O grito da juventude de Pintadas foi uma manifestação pacifica em sintonia com o Grito dos Excluídos que no dia 7 de setembro se realiza em toda America Latina. O objetivo deste Grito é sensibilizar a opinião publica sobre problemas que a juventude aponta como emergentes pela vivencia saudável na cidade.

O grande foco do Grito da Juventude de Pintadas é a exigência de um futuro mais promissório e isso para os jovens é possível somente numa cidade que ofereça possibilidade de um estudo de bom nível, um acesso à saúde com dignidade e, sobretudo a possibilidade de arrumar um trabalho.

Somos conscientes que existem vários organismos públicos aonde é possível apresentar os próprios pedidos. Hoje, porém, queremos botar os pés nas ruas, aproveitando do dia histórico para a America Latina e, então, para o Brasil que celebra o Dia dos Excluídos. A verdade é que muitas vezes os jovens são excluídos dos debates públicos, são envolvidos somente perto das eleições municipais para seduzi-los e conquistar os votos deles.

Os jovens de Pintadas não são mercadorias, moeda de troco, mas sim pessoas com dignidade, com sonhos, utopias, desejos, querendo um futuro autentico e não promessas vazias, aleatórias. A nossa presença aqui hoje não é um protesto contra o atual governo da cidade, mas sim a vontade de expressar para todo mundo ouvir o que nós jovens de Pintadas queremos e pensamos.

Juventude é liberdade, é desejo de um mundo melhor, é sonhar um mundo de paz, juventude é utopia, é a vitória da vida sobre os caminhos de morte que os adultos muitas vezes colocam na nossa frente, juventude é amor a Deus, ao Deus da vida, ao Deus de Jesus Cristo que nos mostrou o caminho e é este mesmo caminho que queremos percorrer.

Viva a Juventude! Viva o grito da juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text