Social Icons

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Recicladora de asfalto já está reciclando a BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça

Nesta terça-feira, 07 de outubro de 2014, por volta das 11h, a máquina recicladora começou a reciclar o asfalto do trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça.

A obra deste trecho começou no fim do mês de agosto. Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA é empresa responsável pela recuperação da referida estrada, com a proposta de licitação no valor de R$5.045.367,47 (cinco milhões, quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e sete centavos).

A recicladora de asfalto realiza sozinha o trabalho de muitas outras na reconstrução de trechos danificados, resulta em agilidade do trabalho e diminui a movimentação de equipamentos nos trechos recuperados. 
A recicladora possui uma caixa de reciclagem onde um cilindro de corte, juntamente com barras espargidoras de água e asfalto, executa o processo. Caminhão de água e de ligante asfáltico são interligados com a recicladora através de entradas localizadas a frente do equipamento.

 A máquina arranca e tritura a capa asfáltica antiga, adiciona produto ligante e incorpora o material ao cascalho da base da rodovia, que aumenta a resistência da pista.
A recicladora tem condições de reconstruir de 1.000 metros a 1.500 metros de meia pista por dia, numa produtividade 50% maior que os equipamentos tradicionais.
Da redação do Blog Agmar Rios
veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text