Social Icons

sábado, 6 de dezembro de 2014

Baixa Grande – Membro do MST deixa fazenda Camapuã

 








O Proprietário d fazenda Camapuã, obteve liminar para reintegração de posse da área que estava ocupada por famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a fazenda estava ocupada desde 25 de julho de 2014, quando 250 familiar acampada lutam junto ao INCRA a pose da terra através da Reforma Agrária. A Fazenda Camapuã, fica as margem da BA-052, entrada da fazenda Guarda Loro, sentido ao município de Mundo Novo, 14km da sede de Baixa Grande. A famílias desmontaram seus barros e acamparam menos de 1km da fazenda às margem da BA-052.
A liminar foi entregue pelo Oficial de Justiça, teve acompanhamento do Tenente Uzeda do 11º Batalhão de Itaberaba e Tenente Cerqueira sub-tenente a 4ª Cia de Baixa Grande, os acampado não ofereceram nenhuma resistência entendo que a justiça apensa cumpre ordem judicial, ara garantir a segurança dos trabalhadores dois policiais permaneceram no local até o final do dia, dois caminhões foram fornecido pela justiça a fim de carregar os objetos dos acampados.
  
Luciano Fernandes, diretor regional do MST, conta que cabe aos trabalhadores cumprir a ordem judicial, mais a luta continua, segundo Luciano, hoje já são 350 famílias e todas já estão cadastradas junto ao INCRA, o processo de reforma Agrária já se encontra em andamento juntos aos órgãos federais mis disse ser normal este processo de reintegração de posse, disse que desde o inicio da semana foram informado da liminar judicial e realizou uma assembleia com todos os membros não demonstrou desânimo na luta pela terra.

Vilma Mesquita do setor de produção, conta que no primeiro momento vê as terras da Fazenda Camapuã como excelente para produção e implanta da Reforma Agrária, mais afirma está triste pela produção em andamento, existem na terra várias roças que estava sendo cultivadas pelos produtores, alguns agricultores pediram ao vaqueiro da fazendo que não destruísse estas roças pois acredita que em breve o INCRA dará a posse das mesmas. Sem a garantia d conservação das roças este é apenas a tristeza dos agricultores. Sobe a liminar ela afirma que ampliou os ânimos dos acampados, pois se sente esquecido pelos órgãos governamentais que pouco faz pela classe trabalhadora em tom de firmeza ela diz que em breve Baixa Grande terá uma área de Reforma Agrária produzindo com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text