Social Icons

domingo, 28 de outubro de 2012

DNJ - Dia Nacional da Juventude em Mairi

O DNJ - Dia Nacional da Juventude 2012, foi celebrado neste domingo, 28 de outubro, na cidade de Mairi, com o tema: Juventude e Vida.
Pela manhã, aconteceram a concentração em frente a Igreja Matriz e a caminhada com destino ao Ginásio de Esportes, onde foi realizado o evento.

Ainda pela manhã aconteceram a apresentação de abertura e  a missa celebrada pelo Bispo Dom André. À tarde aconteceram apresentações culturais, sorteio de uma câmera digital e um belo show com Izael da cidade de Paulo Afonso-BA.
O DNJ contou com as presenças dos jovens da Paroquia Nossa Senhora das Dores de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Macajuba, Baixa Grande, Tapiramutá, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Pintadas e Ipirá, que são ligados a Diocese de Ruy Barbosa.
O evento foi realizado pela PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular de Mairi, com apoio da Paróquia Nossa Senhora das Dores. No próximo ano, o DNJ será celebrado na cidade de Baixa Grande.

O Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país, desde 1985. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar sua vida.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, o DNJ é celebrado no último domingo de outubro. O evento é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país.
Redação: Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios e Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text